BLOG UNIGRANRIO

Saiba mais sobre a UNIGRANRIO. Descubra porque investimos no futuro e inovamos tanto em ofertas de cursos, quanto em infraestrutura que apoia sua formação.

Clínica de Traumatismo Dentário e Núcleo de Acolhimento de Minorias, Mulheres e População LGBTQIA+

Episódios de traumatismo dentário são frequentes no cotidiano. A face é uma região corporal bem exposta a lesões de acidentes. Traumas dentários são considerados problemas de saúde pública, lado a lado com doenças orais, como cárie e câncer bucal (Almeida et al., 2020), sendo ainda, condições de urgência verdadeira nos atendimentos odontológicos (POST et al., 2021).

Leia este post ao pensar em desistir da faculdade

Os desafios e obstáculos que enfrentamos na vida podem até nos deixar momentaneamente inseguros e desanimados quanto ao futuro, mas é especialmente nessas horas que é preciso lembrar: para alcançar o sucesso, é preciso se esforçar e trabalhar rumo a esse objetivo!

Saiba quais são os 10 cursos superiores mais procurados no Brasil

Para quem busca iniciar um curso de graduação, a grande variedade de carreiras disponíveis pode tornar a escolha mais difícil. Por isso, é importante saber quais são os cursos superiores mais procurados no nosso país.

Por que você precisa de aulas práticas na universidade?

Desde o comecinho da graduação, os estudantes anseiam pelas aulas práticas na universidade. Para chegar até elas, no entanto, é preciso percorrer um caminho considerável, repleto de conhecimentos a adquirir. A boa notícia é que, atualmente, cada vez mais universidades têm procurado manter um equilíbrio entre teoria e prática nas grades curriculares, a fim de preparar os alunos de uma forma mais completa.

4 curiosidades da faculdade de Radiologia que você precisa conhecer!

Você sabe o que se aprende em uma faculdade de Radiologia? Este curso forma profissionais em nível técnico, para trabalhar com equipamentos de raios X, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ressonância magnética e outros. A Unigranrio (Universidade do Grande Rio) oferece o curso de Radiologia no RJ. Para se preparar e atuar no mercado de tecnologia em radiologia, o estudante cursa uma faculdade de duração reduzida. O curso oferece a ele conhecimentos profundos para dar suporte a profissionais de saúde na área clínica-hospitalar.

Faculdade de cientista: entenda as graduações possíveis

Fazer novas descobertas e ajudar a encontrar soluções para a humanidade por meio de pesquisas: esse é o sonho de muitas pessoas pelo mundo afora. O detalhe é que, para se construir uma carreira promissora na área da ciência, é preciso se dedicar bastante aos estudos. Você está disposto?

O que você deve buscar em uma faculdade para empreender?

Ter um emprego estável, em que se fica por toda a carreira, como acontecia há décadas: essa cena é cada vez mais rara no mundo de hoje. Seja por razões econômicas ou sociais, as novas gerações têm procurado por uma faculdade para empreender. O dinamismo do mundo contemporâneo, repleto de informações e possibilidades, tem sido uma das molas propulsoras desse novo contexto mercadológico.