BLOG UNIGRANRIO

Saiba mais sobre a UNIGRANRIO. Descubra porque investimos no futuro e inovamos tanto em ofertas de cursos, quanto em infraestrutura que apoia sua formação.

A era digital chegou com tudo na área do Direito!

Aquele futuro inovador que sempre falamos por aí, já começou! 😱 Devido à incorporação de tecnologias, otimizando o tempo de trabalho, a era digital também pode ser chamada de era da produtividade. O Direito é conhecido por ser uma profissão muito tradicional, mas estar aberto ao novo é essencial para as demandas que estão surgindo dia após dia. 👍

A Psicologia nunca foi tão requisitada!

Saúde mental. Impossível que você não tenha ouvido falar sobre esse assunto. Com o surgimento da COVID-19 então, os psicólogos têm sido ainda mais procurados. As queixas são várias, entre elas: sentimento de tédio e solidão devido ao isolamento, alterações do sono e pensamentos negativos, raiva e frustração pela perda de autonomia e liberdade pessoal. 🙁

Graduação semipresencial é compromisso com flexibilidade!

A graduação semipresencial é a nova tendência entre os cursos de graduação. Essa modalidade é o intermediário entre o presencial e a educação a distância, oferecendo o melhor dos dois mundos ao aluno.

10 Profissões em alta nos Estados Unidos

Se o seu desejo é morar nos Estados Unidos deve pensar em se qualificar em uma das profissões que estarão em alta até 2026.

Mercado de trabalho em Gestão Financeira é um dos mais promissores!

O tecnólogo em Gestão Financeira é um profissional valorizado no mercado de trabalho atual. Independentemente do ramo de atuação, qualquer empresa precisa de uma gestão eficiente de seus recursos e de um bom planejamento de custos. O gestor financeiro atua nessas área e também em outras, seu trabalho é fundamental para o crescimento da organização.

Letras, Matemática e História: dar aula ou ser bacharel?

Você já pensou em estudar Letras, Matemática ou História? Pretende cursar bacharelado ou licenciatura? Quando chega o momento de escolher um curso superior, são diversas as questões que surgem, não é mesmo? Mas não precisa ser difícil lidar com elas.

Saiba como funciona a nota do ENEM e o que você pode fazer com ela

Hoje em dia, o Exame Nacional do Ensino Médio é uma das provas mais importantes que qualquer jovem tem a fazer. Afinal de contas, ele funciona como porta de entrada para a faculdade, além de representar uma grande oportunidade para a conquista de bolsas e financiamentos do governo. Por essas e outras, quanto mais informação você tiver sobre ele, melhor!