BLOG UNIGRANRIO

Saiba mais sobre a UNIGRANRIO. Descubra porque investimos no futuro e inovamos tanto em ofertas de cursos, quanto em infraestrutura que apoia sua formação.

Todos os Posts

3 bons motivos para cursar uma faculdade de Administração a distância

O número de matrículas em cursos de graduação a distância aumentou 27% em um ano, de acordo com o Censo da Educação Superior 2017, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC). É o maior aumento nesta modalidade de ensino desde 2008.

Em dez anos, os cursos EAD cresceram 226% e hoje representam 33,3% dos ingressos no ensino superior. Para os especialistas, a tendência é que surjam mais cursos e polos de atendimento, além de mensalidades ainda mais em conta.

Se você já pensou em fazer Administração EAD, então continue acompanhando esse post. A seguir, apresentamos 3 motivos pelos quais as pessoas têm buscado essa modalidade de ensino. Não perca!

faculdade de Administração a distância

1. Economia

Uma das maiores vantagens de fazer Administração EAD é a economia proporcionada por essa modalidade de ensino. Em primeiro lugar, está o fato de que as mensalidades dos cursos a distância costumam ser mais em conta que aquelas das graduações presenciais.

Com as aulas a distância, as faculdades conseguem reduzir custos e repassam essa redução para os alunos. Além disso, ao fazer Administração a distância, os estudantes também podem economizar com transporte e alimentação fora de casa, já que não precisam frequentar a faculdade diariamente.

2. Flexibilidade

Outro excelente motivo para fazer faculdade de Administração EAD é a flexibilidade que essa modalidade de graduação oferece aos alunos. De um lado, está a facilidade de estudar na hora que puder e quiser. Do outro, a possibilidade de fazer isso a partir de qualquer lugar.

Tanto as aulas quanto as atividades de um curso a distância ficam disponíveis no sistema por determinado período de tempo para que o aluno possa acessá-las. Isso é muito bom para quem precisa trabalhar ou desenvolver outras atividades enquanto faz a faculdade.

Além disso, a flexibilidade de localização também é importante para conseguir esse feito. Isso também permite que uma pessoa faça o curso que deseja sem precisar sair da cidade onde mora.

3. Validade

Ao fazer uma faculdade de Administração EAD, você consegue um diploma que tem a mesma validade daqueles obtidos em um curso presencial. O Ministério da Educação (MEC) reconhece todos os cursos de graduação no país e garante a validade da formação.

Por isso, na hora de escolher uma faculdade, seja a distância ou não, é preciso ter o cuidado de verificar se o curso é aprovado pelo MEC. Essa consulta pode ser feita pela internet no site e-MEC.

Administração EAD na Unigranrio

Se você procura uma faculdade de Administração a distância reconhecida pelo MEC, a Universidade do Grande Rio é uma excelente opção. O curso da Unigranrio prepara o aluno para as atuais práticas do mercado de trabalho e o coloca em contato com diferentes possibilidades de atuação, a exemplo de Marketing, Recursos Humanos, Financeiro e Logística.

O administrador formado pela Unigranrio está preparado para administrar diferentes setores, elaborar planejamentos estratégicos, assumir cargos de gerência, identificar e solucionar problemas e muito mais.

Neste post, você conheceu as principais vantagens de fazer Administração EAD: flexibilidade, economia e validade do diploma. É por esses motivos que o ensino a distância tem crescido cada vez mais no país.

Quer saber mais sobre a graduação em Administração EAD da Unigranrio? Então baixe o e-book do curso e tire todas as suas dúvidas!

Nova call to action

Felipe Rios
Felipe Rios
Felipe Rios

Posts Relacionados

Tem dúvida sobre como preencher o seu Imposto de Renda?

Os alunos do curso de Ciências Contábeis irão prestar atendimento gratuito à comunidade para o preenchimento do IRPF. A ação irá ocorrer aos sábados, entre os dias 14/03 e 25/04, das 9h às 13h, nos campi Duque de Caxias, São João de Meriti, Lapa, Carioca e Nova Iguaçu.

Profissional de Educação Física, o que você tem feito para reter clientes?

O mercado do profissional de Educação Física é um dos mais amplos que existe, afinal, atuamos com o ser humano desde antes de seu nascimento – no rebote dos benefícios produzidos no atendimento à gestante, com exercícios que irão prepará-la para o parto e facilitar a sua recuperação –, até a idade mais avançada, contribuindo para a autonomia, o combate de doenças crônico-degenerativas e a manutenção dos níveis de qualidade de vida.

O novo Coronavírus: O Biomédico em situações de emergência em saúde pública

O Coronavírus é um grupo de vírus comum entre os animais e, ocasionalmente, pode ser transmitido a seres humanos, por isso, é considerado zoonótico. A maioria das infecções em humanos é causada por sorotipos de baixa patogenicidade (229E, NL63, OC43 e HKU1), levando ao desenvolvimento de sintomas semelhantes ao resfriado, podendo causar infecções graves em idosos e crianças. Outros dois tipos virais, altamente patogênicos, já tiveram destaques epidemiológicos, o SARS-CoV (causador da Síndrome Respiratória Aguda Grave) e MERS-CoV (causador da Síndrome Respiratória do Oriente Médio).