BLOG UNIGRANRIO

Saiba mais sobre a UNIGRANRIO. Descubra porque investimos no futuro e inovamos tanto em ofertas de cursos, quanto em infraestrutura que apoia sua formação.

Todos os Posts

Alunos da Unigranrio contam com Núcleo de Apoio Psicopedagógico

A Unigranrio é a primeira universidade no Rio de Janeiro a criar uma Comissão de Saúde Mental e Qualidade de Vida formada por psiquiatras, psicólogos, professores, alunos, funcionários e Departamento de Recursos Humanos.

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Aluno (NAPA) presta orientações psicopedagógicas aos alunos que estejam enfrentando dificuldades. O objetivo é obter maior sucesso na condução do processo de ensino e aprendizagem.

A comissão capacita constantemente os docentes para lidar, de maneira saudável, com situações que podem se tornar complexas, como ansiedade, depressão, ideação suicida, criando procedimentos e soluções para estes episódios de urgência e emergência. Quando identificada a necessidade de tratamento psicoterápico, o aluno é orientado a buscar tratamento e profissionais especializados na rede básica de saúde.

Post NAPA

 

Para ser atendido, o aluno precisa agendar um horário pelo e-mail: napa@unigranrio.com.br ou ser encaminhado por algum professor ou coordenador de curso.

Posts Relacionados

Tem dúvida sobre como preencher o seu Imposto de Renda?

Os alunos do curso de Ciências Contábeis irão prestar atendimento gratuito à comunidade para o preenchimento do IRPF. A ação irá ocorrer aos sábados, entre os dias 14/03 e 25/04, das 9h às 13h, nos campi Duque de Caxias, São João de Meriti, Lapa, Carioca e Nova Iguaçu.

Profissional de Educação Física, o que você tem feito para reter clientes?

O mercado do profissional de Educação Física é um dos mais amplos que existe, afinal, atuamos com o ser humano desde antes de seu nascimento – no rebote dos benefícios produzidos no atendimento à gestante, com exercícios que irão prepará-la para o parto e facilitar a sua recuperação –, até a idade mais avançada, contribuindo para a autonomia, o combate de doenças crônico-degenerativas e a manutenção dos níveis de qualidade de vida.

O novo Coronavírus: O Biomédico em situações de emergência em saúde pública

O Coronavírus é um grupo de vírus comum entre os animais e, ocasionalmente, pode ser transmitido a seres humanos, por isso, é considerado zoonótico. A maioria das infecções em humanos é causada por sorotipos de baixa patogenicidade (229E, NL63, OC43 e HKU1), levando ao desenvolvimento de sintomas semelhantes ao resfriado, podendo causar infecções graves em idosos e crianças. Outros dois tipos virais, altamente patogênicos, já tiveram destaques epidemiológicos, o SARS-CoV (causador da Síndrome Respiratória Aguda Grave) e MERS-CoV (causador da Síndrome Respiratória do Oriente Médio).