Alunos da Unigranrio contam com Núcleo de Apoio Psicopedagógico

A Unigranrio é a primeira universidade no Rio de Janeiro a criar uma Comissão de Saúde Mental e Qualidade de Vida formada por psiquiatras, psicólogos, professores, alunos, funcionários e Departamento de Recursos Humanos.

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Aluno (NAPA) presta orientações psicopedagógicas aos alunos que estejam enfrentando dificuldades. O objetivo é obter maior sucesso na condução do processo de ensino e aprendizagem.

A comissão capacita constantemente os docentes para lidar, de maneira saudável, com situações que podem se tornar complexas, como ansiedade, depressão, ideação suicida, criando procedimentos e soluções para estes episódios de urgência e emergência. Quando identificada a necessidade de tratamento psicoterápico, o aluno é orientado a buscar tratamento e profissionais especializados na rede básica de saúde.

Post NAPA

Para ser atendido, o aluno precisa agendar um horário pelo e-mail: napa@unigranrio.com.br ou ser encaminhado por algum professor ou coordenador de curso.

Alunos da Unigranrio contam com Núcleo de Apoio Psicopedagógico

Diferenciais do curso de Gestão Financeira a distância

Uma rotina corrida impede que você tenha tempo e energia para realizar uma faculdade presencial? Ou o lado econômico pesa bastante na escolha de uma universidade? O curso de Gestão Financeira a distância pode ser uma excelente opção para você!