Alunos da Unigranrio contam com núcleo de apoio psicopedagógico

A Unigranrio é a primeira universidade no Rio de Janeiro a criar uma Comissão de Saúde Mental e Qualidade de Vida formada por psiquiatras, psicólogos, professores, alunos, funcionários e Departamento de Recursos Humanos.

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Aluno (NAPA) presta orientações psicopedagógicas aos alunos que estejam enfrentando dificuldades. O objetivo é obter maior sucesso na condução do processo de ensino e aprendizagem.

A comissão capacita constantemente os docentes para lidar, de maneira saudável, com situações que podem se tornar complexas, como ansiedade, depressão, ideação suicida, criando procedimentos e soluções para estes episódios de urgência e emergência. Quando identificada a necessidade de tratamento psicoterápico, o aluno é orientado a buscar tratamento e profissionais especializados na rede básica de saúde.

Para ser atendido, o aluno precisa agendar um horário pelo e-mail: napa@unigranrio.com.br ou ser encaminhado por algum professor ou coordenador de curso.