Ciências Contábeis a distância: conheça esta formação

Você já pensou em fazer sua graduação em Ciências Contábeis a distância? O ensino a distância é mais flexível e econômico, permite que o aluno monte sua própria rotina de estudos, acompanhe as aulas de qualquer lugar e, ainda, com mensalidades mais baixas.É por motivos como esses que o EaD cresce mais do que o ensino presencial no país. Os dados do Censo de Ensino Superior de 2016 ― a edição mais recente do relatório até então ―, o número de alunos matriculados no ensino a distância aumentou em 7,2% e contrastam com a queda de 1,2% nas matrículas do ensino presencial.

Para quem pensa em ingressar em uma Faculdade de Contabilidade, o EaD pode ser a escolha ideal. Continue a leitura e conheça mais sobre essa formação!

Ciências Contábeis ead

O que faz o profissional de Ciências Contábeis?

Ciências Contábeis é a área responsável por gerenciar ou administrar as finanças de uma empresa ou instituição. A área ganha destaque, sobretudo porque quem se forma em um curso de Ciências Contábeis EaD se capacita para cuidar da saúde financeira de organizações, analisando, planejando e orientando as decisões.

A gestão de gastos e ganhos, o cumprimento de obrigações fiscais e o desenvolvimento de relatórios que façam uma projeção do futuro financeiro de uma organização são cruciais para o seu sucesso. E quem se responsabiliza por essas e outras tarefas relacionadas é o profissional da Contabilidade.

Aquele que conquista um diploma em Ciências Contábeis a distância pode ainda ter seu próprio escritório para prestar consultorias a empresas ou atender a pessoas físicas. Nesse último caso, seu papel passa por fornecer orientações e garantir o cumprimento de obrigações fiscais como a declaração do Imposto de Renda.

O que se aprende no curso de Ciências Contábeis?

Como haveria de ser, o curso de Ciências Contábeis a distância engloba conhecimentos mais voltados para a área de Exatas porque promove o estudo dos diferentes níveis econômicos, do micro ao macro.

Assim, ao longo da graduação, você inicia com cálculos simples e adquire conhecimento para realizar análises financeiras e mercadológicas avançadas. Algo que vai ao encontro com a proposta do curso em formar profissionais que tenham domínio dos processos financeiros de uma instituição e que consigam fazer boa leitura do cenário econômico que influencia o rumo dos negócios.

Onde estudar Ciências Contábeis EAD?

A resposta é simples: no curso de Ciências Contábeis a distância da Unigranrio!

Ainda que seja uma área tradicional, cuja relevância é reconhecida há décadas, as Ciências Contábeis estão em frequente evolução. O cenário externo influencia os processos internos de uma empresa, o que faz com que o curso buscado precise estar devidamente alinhado às demandas do mercado, como o de nossa instituição.

Como já mencionamos, além de trabalhar em empresas ou instituições do terceiro setor, o profissional de Ciências Contábeis pode ser autônomo e ter escritório próprio.

Frente a essas possibilidades, é interessante que a Faculdade de Contabilidade escolhida não se limite ao conhecimento analítico. Por isso, a Unigranrio aposta também no desenvolvimento do senso empreendedor de seus estudantes para assegurar uma formação completa e melhores chances de sucesso na carreira.

Gostou do post e quer saber mais? Conheça melhor o curso de Ciências Contábeis EaD da Unigranrio!

Nova call to action

Felipe Rios

O novo Coronavírus: O Biomédico em situações de emergência em saúde pública

O Coronavírus é um grupo de vírus comum entre os animais e, ocasionalmente, pode ser transmitido a seres humanos, por isso, é considerado zoonótico. A maioria das infecções em humanos é causada por sorotipos de baixa patogenicidade (229E, NL63, OC43 e HKU1), levando ao desenvolvimento de sintomas semelhantes ao resfriado, podendo causar infecções graves em idosos e crianças. Outros dois tipos virais, altamente patogênicos, já tiveram destaques epidemiológicos, o SARS-CoV (causador da Síndrome Respiratória Aguda Grave) e MERS-CoV (causador da Síndrome Respiratória do Oriente Médio).