Conheça a ferramenta de referência mundial no ensino de Medicina

Mesa Sectra

A tecnologia é um dos pilares responsáveis pelos avanços na área da Saúde. Ela projeta a Medicina a patamares antes nunca imaginados. Este incremento de soluções multidisciplinares atua positiva e diretamente na segurança da prática médica, conferindo qualidade e precisão às condutas diagnósticas e terapêuticas.

Ferramentas de automação, plataformas de Inteligência Artificial, Big Data e Internet das Coisas incrementam fortemente o modo como a Medicina é aplicada na atualidade. Estas tecnologias impactam desde a academia, formando profissionais altamente capacitados, até a prevenção e o tratamento de doenças.

Um exemplo de equipamento de alta tecnologia na área da Saúde, referência em 47 países, é a mesa interativa Sectra – desenvolvida pela empresa Tecnosimbra. É uma plataforma interativa e multidisciplinar, que oferece a melhor reconstrução 3D a partir de tomografia computadorizada ou ressonância magnética. Poderosa ferramenta de visualização, permite aos alunos maior preparo em diversos procedimentos, com qualidade e assertividade.

Unigranrio é a ÚNICA universidade particular no Rio de Janeiro a ter a mesa interativa Sectra, o mais moderno instrumento para educação e visualização de imagens diagnósticas no ramo da Medicina.

A mesa proporciona aos nossos alunos do curso de Medicina uma visão detalhada dos órgãos, músculos e tecidos. É possível aproximar, ajustar, inclinar, girar e até cortar as partes da figura. Com o equipamento, o acadêmico também consegue realizar, por exemplo, dissecções e autópsias virtuais geradas a partir de imagens de um corpo real.

É por este e outros motivos que a Unigranrio é referência na área da Saúde!

Logo-Tecnosimbra

Diferenciais do curso de Gestão Financeira a distância

Uma rotina corrida impede que você tenha tempo e energia para realizar uma faculdade presencial? Ou o lado econômico pesa bastante na escolha de uma universidade? O curso de Gestão Financeira a distância pode ser uma excelente opção para você!

Marketing orientado a dados: onde a TI se encaixa?

O marketing orientado a dados busca a geração de valor para uma marca ou produto por meio de ações baseadas na análise de informações. Essa é uma estratégia clássica, mas que ganhou nova força graças ao incremento na capacidade de obter e processar de dados. É aí que entra a TI.