BLOG UNIGRANRIO

Saiba mais sobre a UNIGRANRIO. Descubra porque investimos no futuro e inovamos tanto em ofertas de cursos, quanto em infraestrutura que apoia sua formação.

Todos os Posts

Curso de Direito participa do 150º Período Ordinário de Sessões da Corte IDH

Entre 22 e 27 de agosto, a Corte Interamericana de Direitos Humanos se reuniu em Brasília para o 150º Período Ordinário de Sessões. Houveram 4 audiências públicas no Superior Tribunal de Justiça (STJ) de casos envolvendo Equador, Argentina, Peru e México.

A iniciativa é coordenada pelo STJ e pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, com o apoio da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) e dos órgãos de Cooperação Internacional da Alemanha, da Noruega e da Suécia.

Os Profs. Litiane Marins (Coordenação Geral do Curso de Direito da Unigranrio / Afya, Coordenação Nacional do Curso de Direito do Grupo Afya), Prof. Sidney Guerra (Prof. do Curso de Direito da Unigranrio) e a Profa. Maria Célia Ferraz (Profa. do Curso de Direito da Unigranrio), participaram e foram recebidos no gabinete de Ministros do STF, STJ e TRT.

Professores Litiane Marins, Prof. Sidney Guerra e Profa. Maria Célia Ferraz.TST: Ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte

STJ: Ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas

STF: Ministro André Mendonça

Encontramos com uma Egressa do Curso de Direito da Unigranrio / AFYA: Rafaela de Martino Fontes. Hoje Superintendente de promoção e defesa dos direitos humanos do estado do RJ.
 
 

O evento foi marcado pela realização do Seminário Internacional Controle de Convencionalidade e Grupos em Situação de Vulnerabilidade, em homenagem ao professor Antônio Augusto Cançado Trindade, ex-juiz e ex-presidente da Corte IDH. Audiências públicas que trataram dos casos Povos Indígenas Tagaeri e Taromenane Vs. Equador, caso Oliveira Fuentes Vs. Peru e o caso García Rodríguez e Reyes Alzipar Vs. México.

Estamos sempre buscando atualização, evoluindo com experiências no mundo do Direito, para proporcionar um ensino de qualidade para nossos alunos.

 

 

Posts Relacionados

Clínica de Traumatismo Dentário e Núcleo de Acolhimento de Minorias, Mulheres e População LGBTQIA+

Episódios de traumatismo dentário são frequentes no cotidiano. A face é uma região corporal bem exposta a lesões de acidentes. Traumas dentários são considerados problemas de saúde pública, lado a lado com doenças orais, como cárie e câncer bucal (Almeida et al., 2020), sendo ainda, condições de urgência verdadeira nos atendimentos odontológicos (POST et al., 2021).

Curso de Direito participa do 150º Período Ordinário de Sessões da Corte IDH

Entre 22 e 27 de agosto, a Corte Interamericana de Direitos Humanos se reuniu em Brasília para o 150º Período Ordinário de Sessões. Houveram 4 audiências públicas no Superior Tribunal de Justiça (STJ) de casos envolvendo Equador, Argentina, Peru e México.

Coordenação do NAPED participa do Evento STHEM Brasil

Ensinar não é uma tarefa fácil. O professor instrui, corrige, apresenta caminhos e possibilidades. E para realizar essa tarefa, é necessário aprender a ensinar. O Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente da Unigranrio Afya (NAPED), tem como objetivo geral contribuir para que a ação pedagógica se torne mais significativa apoiada em ferramentas teórico-práticas que possibilitem aos professores pensar suas experiências vividas como sujeitos da educação, como profissionais responsáveis pela formação de outros profissionais.