BLOG UNIGRANRIO

Saiba mais sobre a UNIGRANRIO. Descubra porque investimos no futuro e inovamos tanto em ofertas de cursos, quanto em infraestrutura que apoia sua formação.

Todos os Posts

Curso de Direito participa do 150º Período Ordinário de Sessões da Corte IDH

Entre 22 e 27 de agosto, a Corte Interamericana de Direitos Humanos se reuniu em Brasília para o 150º Período Ordinário de Sessões. Houveram 4 audiências públicas no Superior Tribunal de Justiça (STJ) de casos envolvendo Equador, Argentina, Peru e México.

A iniciativa é coordenada pelo STJ e pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, com o apoio da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) e dos órgãos de Cooperação Internacional da Alemanha, da Noruega e da Suécia.

Os Profs. Litiane Marins (Coordenação Geral do Curso de Direito da Unigranrio / Afya, Coordenação Nacional do Curso de Direito do Grupo Afya), Prof. Sidney Guerra (Prof. do Curso de Direito da Unigranrio) e a Profa. Maria Célia Ferraz (Profa. do Curso de Direito da Unigranrio), participaram e foram recebidos no gabinete de Ministros do STF, STJ e TRT.

Professores Litiane Marins, Prof. Sidney Guerra e Profa. Maria Célia Ferraz.TST: Ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte

STJ: Ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas

STF: Ministro André Mendonça

Encontramos com uma Egressa do Curso de Direito da Unigranrio / AFYA: Rafaela de Martino Fontes. Hoje Superintendente de promoção e defesa dos direitos humanos do estado do RJ.
 
 

O evento foi marcado pela realização do Seminário Internacional Controle de Convencionalidade e Grupos em Situação de Vulnerabilidade, em homenagem ao professor Antônio Augusto Cançado Trindade, ex-juiz e ex-presidente da Corte IDH. Audiências públicas que trataram dos casos Povos Indígenas Tagaeri e Taromenane Vs. Equador, caso Oliveira Fuentes Vs. Peru e o caso García Rodríguez e Reyes Alzipar Vs. México.

Estamos sempre buscando atualização, evoluindo com experiências no mundo do Direito, para proporcionar um ensino de qualidade para nossos alunos.

 

 

Posts Relacionados

3 filmes para motivar o desenvolvimento pessoal e profissional.

Para seguir uma carreira profissional bem-sucedida, você precisa estar motivado e inspirado. A motivação no trabalho está diretamente relacionada à produtividade, o que impacta na performance da equipe.

Qual a relação entre autoconhecimento e carreira?

Quem é você? Já começar com essa pergunta pode te assustar, pois talvez a resposta não veio à sua mente com clareza 🤔. Não, não é apenas aquela pesquisa, que é estilo IBGE: Nome completo, idade, endereço. Isso, tenho certeza que responderia mais facilmente.

Ensino Digital: Quais as vantagens?

O Ensino Digital cresceu muito nos últimos anos. Essa modalidade conta com uma série de facilidades que tornam o ensino mais acessível a todas as pessoas, contribuindo para a democratização do acesso à educação de qualidade.