Estágio e carreira

Curso de direito participa do 150º período ordinário de sessões da corte IDH

Entre 22 e 27 de agosto, a Corte Interamericana de Direitos Humanos se reuniu em Brasília para o 150º Período Ordinário de Sessões.

2
minutos de leitura

Entre 22 e 27 de agosto, a Corte Interamericana de Direitos Humanos se reuniu em Brasília para o 150º Período Ordinário de Sessões. Houveram 4 audiências públicas no Superior Tribunal de Justiça (STJ) de casos envolvendo Equador, Argentina, Peru e México.

A iniciativa é coordenada pelo STJ e pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, com o apoio da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) e dos órgãos de Cooperação Internacional da Alemanha, da Noruega e da Suécia.

Os Profs. Litiane Marins (Coordenação Geral do Curso de Direito da Unigranrio / Afya, Coordenação Nacional do Curso de Direito do Grupo Afya), Prof. Sidney Guerra (Prof. do Curso de Direito da Unigranrio) e a Profa. Maria Célia Ferraz (Profa. do Curso de Direito da Unigranrio), participaram e foram recebidos no gabinete de Ministros do STF, STJ e TRT.

Professores Litiane Marins, Prof. Sidney Guerra e Profa. Maria Célia Ferraz.

TST: Ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte

STJ: Ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas

 

STF: Ministro André Mendonça

Encontramos com uma Egressa do Curso de Direito da Unigranrio / AFYA: Rafaela de Martino Fontes. Hoje Superintendente de promoção e defesa dos direitos humanos do estado do RJ.

 

 

O evento foi marcado pela realização do Seminário Internacional Controle de Convencionalidade e Grupos em Situação de Vulnerabilidade, em homenagem ao professor Antônio Augusto Cançado Trindade, ex-juiz e ex-presidente da Corte IDH. Audiências públicas que trataram dos casos Povos Indígenas Tagaeri e Taromenane Vs. Equador, caso Oliveira Fuentes Vs. Peru e o caso García Rodríguez e Reyes Alzipar Vs. México.

Estamos sempre buscando atualização, evoluindo com experiências no mundo do Direito, para proporcionar um ensino de qualidade para nossos alunos.

 

Tags
Nenhuma TAG relacionada.