Curso de Processos Gerenciais: o que o futuro tecnólogo aprende?

A dinâmica empresarial possui grande importância para a retomada no crescimento econômico do país. O Brasil bateu o recorde de abertura de empresas no primeiro semestre de 2018, e a demanda por profissionais qualificados em tempo hábil para atuar nesse segmento só faz crescer.

É nesse contexto que ganha importância a figura do tecnólogo em processos gerenciais, profissional capacitado para atuar na gestão de empresas. Com uma matriz curricular semelhante à do Bacharelado em Administração, o curso de Processos Gerenciais possui enfoque prático e uma grande vantagem: a duração de apenas 2 anos.

Interessou-se por essa faculdade? Venha conosco conhecer um pouco mais sobre o que o futuro tecnólogo aprende ao longo desses 2 anos!

Processos Gerenciais-2

Gestão empresarial

O núcleo das disciplinas trabalhadas no curso de Processos Gerenciais volta-se à dinâmica administrativa da empresa. Neste ponto, visualizamos um dos traços característicos dessa graduação tecnológica: enquanto no curso de Administração há uma abordagem mais teórica dos assuntos, em Processos Gerenciais, as matérias são estudadas com o enfoque na prática profissional.

O futuro tecnólogo terá contato com disciplinas de Análise de Estruturas Organizacionais, Modelagem de Processos Organizacionais e Gerenciamento de Projetos. Elas serão responsáveis por dar o suporte para que o profissional possa planejar, organizar, dirigir e controlar os processos contínuos de administração do negócio.

Além disso, os melhores cursos de Processo Gerenciais EaD também trazem a cadeira de Empreendedorismo e Plano de Negócios na sua matriz curricular. Essa disciplina é essencial para quem pretende criar o seu próprio negócio ou prestar consultoria a futuros empreendedores.

Gestão de recursos humanos

Os conhecimentos da área de gestão de pessoas são de grande valia para todos que atuam no mundo corporativo. As disciplinas de Gestão Estratégica de RH e Gestão de Recursos Humanos capacitarão o futuro tecnólogo a lidar com os desafios relacionados aos recursos humanos das organizações em que trabalhará.

Dominar os conceitos de motivação e liderança, por exemplo, é essencial para este profissional, que atuará em conjunto com outros colaboradores ou mesmo coordenando equipes. Ruídos de comunicação e a desmotivação dos colaboradores são questões que podem definir o êxito ou o fracasso de uma empresa.

Finanças

Para a formulação das estratégias gerenciais, o futuro tecnólogo precisa ser capaz de analisar dados e relatórios financeiros da empresa em que trabalha. As disciplinas de Análise Financeira e Orçamento Empresarial atendem a essa necessidade, trabalhando conceitos de Administração e Matemática Financeira exigidos pela prática empresarial.

A Contabilidade também está presente na grade curricular do curso de Processo Gerenciais. Saber "ler" um balancete ou conhecer sobre regimes de tributação são um “plus” para o futuro Tecnólogo na hora de se candidatar a uma vaga.

O curso de Processos Gerenciais a distância é uma ótima opção para quem deseja trabalhar em diferentes empresas ou criar o próprio negócio. Além disso, a duração de apenas 2 anos é um diferencial para se posicionar rapidamente no mercado de trabalho.

Gostou do nosso conteúdo? Saiba mais sobre a graduação EaD fazendo download do e-book Ensino a distância: o seu futuro e o futuro da educação!

Nova call to action

Felipe Rios

Você conhece a Educação Executiva?

Uma boa formação vai além da graduação e envolve o aprendizado contínuo. A pós-graduação é uma ótima opção para quem quer alcançar um nível a mais na capacitação profissional e se destacar no mercado de trabalho, pois possui cursos destinados aos profissionais já formados e que almejam especialização em temas específicos da área em que estão construindo uma carreira.

3 atitudes que ajudam a preservar o meio ambiente

Dia 05 de junho é o dia mundial do meio ambiente e sabemos que a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele depende da preservação do mesmo. Devido ao elevado nível de consumo, por exemplo, são inúmeros os prejuízos ocasionando desequilíbrios ambientais, que muitas vezes são irreversíveis.

3 dicas de livros para estudantes de Pós-graduação em Odontologia

Procrastinar o hábito de ler é muito comum e também muito ruim, pois essas atitudes limitam demais o conhecimento e o tornam parcial. Decidimos trazer uma série de indicações de livros de acordo com cada área e assim te dar uma força na criação desse hábito.