Diferenciais do curso de Gestão Financeira a distância

Uma rotina corrida impede que você tenha tempo e energia para realizar uma faculdade presencial? Ou o lado econômico pesa bastante na escolha de uma universidade? O curso de Gestão Financeira a distância pode ser uma excelente opção para você!

Considerado um curso promissor, o profissional formado nesta área tem chances de conseguir vagas em instituições financeiras, órgãos públicos e empresas privadas, entre outros setores. Com isso, o curso de Gestão Financeira no formato EAD traz grandes diferenciais e vantagens.

Flexibilidade para a vida moderna

Uma rotina sem padrão de horários ou uma profissão que exige muitas viagens em alguns casos impossibilita que a pessoa não inicie um curso presencial. Ao realizar o curso de Gestão Financeira a distância, o estudante tem a liberdade de estudar no horário que for mais conveniente e em qualquer lugar em que estiver.

Os conteúdos para estudo, como videoaulas e textos, são disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Acessada por meio de computadores, tablets e smartphones, essa é uma plataforma que permite tirar dúvidas e realizar outras atividades acadêmicas pela internet.

Com essa flexibilidade de horários, o estudante pode reservar momentos do dia, como o intervalo do trabalho, para se dedicar à graduação. Além disso, é possível revisitar o conteúdo sempre que for necessário. Como por exemplo, assistir a uma videoaula antes de uma prova ou para compreender melhor o que foi passado pelo professor.

Economia de gastos

Graduações como o curso de Gestão Financeira a distância não se diferenciam apenas por conta da flexibilidade. O principal atrativo para os estudantes é o fator econômico em diversos pontos.

Com todos os conteúdos disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem, o aluno não precisa ir até um campus para assistir às aulas. Com isso, não há necessidade de gastos com transporte e alimentação, por exemplo. E no fim do mês, essas pequenas despesas podem fazer uma grande diferença no orçamento do estudante.

Por outro lado, sem a necessidade de um campus, a universidade não precisa de uma estrutura física para receber os alunos diariamente; apenas em período de provas. Todos esses elementos implicam em mensalidades até 65% mais baratas que os cursos presenciais. E isso, no fim, facilita o acesso de todos ao conhecimento.

Realize o curso de Gestão Financeira a distância

Para implementar o currículo, ou até mesmo arriscar a mudança de carreira, as graduações no formato EAD atraem muitas pessoas. Hoje, o setor financeiro é considerado uma área propícia para quem almeja sucesso. E o curso de Gestão Financeira a distância da Unigranrio pode ser um grande passo para a transformação desejada.

Reconhecido  pelo Ministério da Educação (MEC), a base curricular do curso de Gestão Financeira online é a mesma do presencial. O profissional sai pronto para enfrentar os desafios da área de contabilidade, tesouraria e economia. Ao longo dos dois anos do tecnólogo, ele terá disciplinas como Gestão Tributária, Administração Financeira e Comportamento Organizacional.

Está convencido que o curso de Gestão Financeira pode contribuir para o seu futuro profissional? Então, conheça mais detalhes sobre a graduação ofertada pela Unigranrio e dê um passo especial na sua formação acadêmica e na sua carreira!

O novo Coronavírus: O Biomédico em situações de emergência em saúde pública

O Coronavírus é um grupo de vírus comum entre os animais e, ocasionalmente, pode ser transmitido a seres humanos, por isso, é considerado zoonótico. A maioria das infecções em humanos é causada por sorotipos de baixa patogenicidade (229E, NL63, OC43 e HKU1), levando ao desenvolvimento de sintomas semelhantes ao resfriado, podendo causar infecções graves em idosos e crianças. Outros dois tipos virais, altamente patogênicos, já tiveram destaques epidemiológicos, o SARS-CoV (causador da Síndrome Respiratória Aguda Grave) e MERS-CoV (causador da Síndrome Respiratória do Oriente Médio).