BLOG UNIGRANRIO

Saiba mais sobre a UNIGRANRIO. Descubra porque investimos no futuro e inovamos tanto em ofertas de cursos, quanto em infraestrutura que apoia sua formação.

Todos os Posts

Faculdade para cada signo: o que o zodíaco diz sobre a sua carreira?

Ainda não sabe qual graduação tem tudo a ver com você? Então pergunte aos astros! De acordo com a astrologia, existe pelo menos uma faculdade para cada signo.

No post de hoje, vamos mostrar como o seu mapa astral também pode ajudar na escolha do caminho para o diploma universitário e uma profissão bem-sucedida. Confira!

faculdade-para-cada-signo-o-que-o-zodiaco-diz-sobre-a-sua-carreira
Áries

Os arianos são regidos por Marte e, além de serem donos da primeira casa do zodíaco, também são os primeiros representantes dos signos de fogo. Por isso, é tão comum encontrarmos nativos de Áries conhecidos por serem nervosinhos ou esquentados.

A verdade é que os arianos se saem muito bem em ambientes de conflitos e não fogem de uma briga. São avessos à monotonia e levam a sério hierarquias, especialmente quando estão no comando. Por isso, são excelentes para ocupar posições de liderança.

Em geral, Arianos se dão bem em áreas de Exatas, como Matemática e nas diversas Engenharias. Mas também são excelentes médicos, enfermeiros e advogados. Além disso, costumam ser profissionais diferenciados em administração e marketing.

Touros

Talvez a maior preocupação dos taurinos na hora de escolher a faculdade seja relacionada ao retorno financeiro. Nativos desse signo adoram estabilidade já que sabem que uma boa remuneração é requisito básico para qualidade de vida.

Portanto, pessoas do signo de Touro ficam felizes ao exercerem profissões já consolidadas e tradicionais, como engenheiro, contador e economista. Mas vale lembrar que os taurinos também adoram atividades que dão prazer físico, em especial quando envolve o contato com a natureza. Portanto, escolher profissões como agronomia ou medicina veterinária pode ser uma excelente ideia.

Gêmeos

O signo de gêmeos é o signo da comunicação: os geminianos adoram conhecer várias pessoas, aprender continuamente e procurar novos conhecimentos. Se, por um lado, isso garante uma vida social agitada e uma habilidade invejável de construir networking, também faz com que os geminianos não se encaixem em funções muito técnicas, repetitivas ou burocráticas.

Para o geminiano não se frustrar, portanto, deve apostar nos cursos de Comunicação Social, como Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas. Pessoas desse signo também são grandes vendedores e diplomatas. O importante, sobretudo, é escolher um curso que dê várias opções de atuação profissional, o que permite ao geminiano mudar de atividade sempre que desejar e, acredite, isso vai acontecer várias vezes.

Câncer

O canceriano adora cuidar e, por isso, não é segredo que sejam muito bem-sucedidos em profissões de saúde, como enfermagem, medicina e odontologia. Pessoas desse signo costumam ter inteligência emocional privilegiada e, assim, também se dão bem na gestão de pessoas. No entanto, podem ser pouco competitivos e apresentar dificuldades em manter o foco em tarefas repetitivas.

A falta de foco, aliás, é reflexo do caráter mais sonhador e sensível do canceriano. Profissões como designer, decorador, escritor ou produtor de conteúdo, portanto, costumam cair bem aos jovens caranguejos.

Leão

Leoninos são líderes natos e sabem disso: eles são os reis da floresta e, portanto, precisam de profissões que sejam dignas de sua realeza ou, em outras palavras, que tragam prestígio e reconhecimento. Dessa forma, podem ter dificuldades em começar por baixo, já que não recebem ordens muito bem.

O ideal, portanto, é que procurem uma faculdade que possibilite encontrar atividades autônomas ou com hierarquias menos rígidas. As profissões liberais, como advocacia ou jornalismo, podem fazer bem, mas também são bem-sucedidos empresários, professores universitários e atores.

Virgem

Há quem diga que o virginiano é o trabalhador ideal e isso não é por acaso: eles são organizados, disciplinados e muito analíticos. O trabalho, enfim, tem uma importância enorme para os nativos de virgem e eles fazem questão de executá-lo com maestria.

Virginianos se dão muito bem em atividades que exigem alto conhecimento técnico, precisão e capacidade de análise. Se você é desse signo, considere os cursos de contabilidade, biblioteconomia, administração, economia e gestão pública.

Libra

Os librianos não se dão bem com trabalhos muito físicos, já que preferem quando utilizam suas características mais subjetivas, como o bom tato e a capacidade de analisar e julgar com inteligência e justeza. São apreciadores de coisas belas e harmônicas e, portanto, tem um bom gosto sem igual.

Design de interiores, psicologia, arquitetura e moda são algumas faculdades a serem levadas em conta por esse signo. Mas eles também podem ser excelentes comerciantes e diplomatas e, claro, não vamos esquecer que o seu símbolo é uma balança e, sim, isso significa que librianos são ótimos juízes.

Escorpião

O escorpiano adora desafios e ama mostrar que ele pode alcançar qualquer meta. São obstinados e disciplinados quando precisam e não hesitam antes de correr atrás de uma oportunidade de promoção. Também são curiosos e, portanto, são excelentes pesquisadores em qualquer área do conhecimento.

A dica para os escorpianos é para que procure faculdades que vão dar várias oportunidades de desafios, como Direito e Gestão Pública ou que continuem despertando seu interesse continuamente, como Psiquiatria ou Jornalismo.

Sagitário

Se há algo que o sagitariano ama é a liberdade. Por isso, é conhecido por ser um signo que adora se aventurar na mesma medida que odeia rotinas rígidas e burocracia em excesso. Embora brilhem no trabalho em equipe, sendo um colega generoso e compreensivo, não gosta de sentir que está menos livre por se prender a uma empresa ou grupo específico.

Sagitarianos podem considerar os cursos de turismo ou geografia, serem bons comunicadores e também excelentes diplomatas. Ainda se dão bem transmitindo conhecimento, podendo ser professores ou grandes teólogos.

Capricórnio

Assim como os virginianos, as pessoas de Capricórnio são muito organizadas e disciplinadas. Sua principal característica profissional é o empenho absoluto na hora de buscar seus objetivos. E isso pouco tem a ver com a área de atuação: capricornianos se adaptam fácil a várias áreas e logo descobrem como ter sucesso nelas.

Por isso, podem ser desde agrônomos a ortopedista, comerciante ou dermatologista. O importante, aqui, é encontrar uma atividade que permita certa independência em relação aos colegas, já que não são exatamente pacientes com o trabalho em equipe.

Aquário

O aquariano adora uma novidade e são famosos por buscarem inovação e não terem medo de aderir a novas tendências. Por isso, podem ser tomados como excêntricos ou inconsequentes. A verdade é que eles estão a frente no tempo.

Aquarianos são bastante criativos e fixados pelo novo e, portanto, podem ser grandes desenvolvedores na Tecnologia da Informação ou pesquisadores de diversas áreas, que vão da psicologia à engenharia. Profissões ligadas às artes, como Letras, Moda ou Cinema também precisam ser consideradas.

Peixes

Fechando o zodíaco, temos os piscianos. Eles são incrivelmente sensíveis e tem habilidades interpessoais acima da média. Se a sua imaginação é uma excelente matéria-prima para atividades que exigem criatividade, também leva o pisciano a ser demasiadamente distraído e avesso às rotinas e às hierarquias rígidas.

Nativos desse signo são grandes publicitários e psicólogos, mas se destacam em profissões mais artísticas, como Moda, Dança ou Cinema. Também podem ser assistentes sociais sensíveis e eficientes, bem como enfermeiros ou médicos.

Viu como existe uma faculdade para cada signo do zodíaco? É claro que os astros não são as únicas autoridades vocacionais, mas vale a pena entender como sua personalidade deve ser levada em conta na hora de escolher o curso ideal! Ajude seus colegas no momento da escolha compartilhando esse post nas suas redes sociais!

Visite nosso blog!

Leia também: Primeiro estágio: saiba dar o pontapé inicial na sua carreira

Posts Relacionados

Você conhece a Educação Executiva?

Uma boa formação vai além da graduação e envolve o aprendizado contínuo. A pós-graduação é uma ótima opção para quem quer alcançar um nível a mais na capacitação profissional e se destacar no mercado de trabalho, pois possui cursos destinados aos profissionais já formados e que almejam especialização em temas específicos da área em que estão construindo uma carreira. 

3 atitudes que ajudam a preservar o meio ambiente

Dia 05 de junho é o dia mundial do meio ambiente e sabemos que a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele depende da preservação do mesmo. Devido ao elevado nível de consumo, por exemplo, são inúmeros os prejuízos ocasionando desequilíbrios ambientais, que muitas vezes são irreversíveis.

3 dicas de livros para estudantes de Pós-graduação em Odontologia

Procrastinar o hábito de ler é muito comum e também muito ruim, pois essas atitudes limitam demais o conhecimento e o tornam parcial. Decidimos trazer uma série de indicações de livros de acordo com cada área e assim te dar uma força na criação desse hábito.