Escolha profissional

Faculdade para cada signo: o que o zodíaco diz sobre a sua carreira?

Ainda não sabe qual graduação tem tudo a ver com você? Então pergunte aos astros! No post de hoje, vamos mostrar como o seu mapa astral também pode ajudar na escolha do caminho para o diploma universitário.

5
minutos de leitura

Ainda não sabe qual graduação tem tudo a ver com você? Então pergunte aos astros! De acordo com a astrologia, existe pelo menos uma faculdade para cada signo.

No post de hoje, vamos mostrar como o seu mapa astral também podeajudar na escolhado caminho para o diploma universitário e uma profissão bem-sucedida. Confira!

faculdade-para-cada-signo-o-que-o-zodiaco-diz-sobre-a-sua-carreira


Áries

Os arianos são regidos por Marte e, além de serem donos da primeira casa do zodíaco, também são os primeiros representantes dos signos de fogo. Por isso, é tão comum encontrarmos nativos de Áries conhecidos por serem nervosinhos ou esquentados.

A verdade é que os arianos se saem muito bem em ambientes de conflitos e não fogem de uma briga. São avessos à monotonia e levam a sério hierarquias, especialmente quando estão no comando. Por isso, são excelentes para ocupar posições de liderança.

Em geral, Arianos se dão bem em áreas de Exatas, como Matemática e nas diversas Engenharias. Mas também são excelentes médicos, enfermeiros e advogados. Além disso, costumam ser profissionais diferenciados em administração e marketing.

Touros

Talvez a maior preocupação dos taurinos na hora de escolher a faculdade seja relacionada ao retorno financeiro. Nativos desse signo adoram estabilidade já que sabem que uma boa remuneração é requisito básico para qualidade de vida.

Portanto, pessoas do signo de Touro ficam felizes ao exercerem profissões já consolidadas e tradicionais, como engenheiro, contador e economista. Mas vale lembrar que os taurinos também adoram atividades que dão prazer físico, em especial quando envolve o contato com a natureza. Portanto, escolher profissões como agronomia ou medicina veterinária pode ser uma excelente ideia.

Gêmeos

O signo de gêmeos é o signo da comunicação: os geminianos adoram conhecer várias pessoas, aprender continuamente e procurar novos conhecimentos. Se, por um lado, isso garante uma vida social agitada e uma habilidade invejável de construir networking, também faz com que os geminianos não se encaixem em funções muito técnicas, repetitivas ou burocráticas.

Para o geminiano não se frustrar, portanto, deve apostar nos cursos de Comunicação Social, como Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas. Pessoas desse signo também são grandes vendedores e diplomatas. O importante, sobretudo, é escolher um curso que dê várias opções de atuação profissional, o que permite ao geminiano mudar de atividade sempre que desejar e, acredite, isso vai acontecer várias vezes.

Câncer

O canceriano adora cuidar e, por isso, não é segredo que sejam muito bem-sucedidos em profissões de saúde, como enfermagem, medicina e odontologia. Pessoas desse signo costumam ter inteligência emocional privilegiada e, assim, também se dão bem na gestão de pessoas. No entanto, podem ser pouco competitivos e apresentar dificuldades em manter o foco em tarefas repetitivas.

A falta de foco, aliás, é reflexo do caráter mais sonhador e sensível do canceriano. Profissões como designer, decorador, escritor ou produtor de conteúdo, portanto, costumam cair bem aos jovens caranguejos.

Leão

Leoninos são líderes natos e sabem disso: eles são os reis da floresta e, portanto, precisam de profissões que sejam dignas de sua realeza ou, em outras palavras, que tragam prestígio e reconhecimento. Dessa forma, podem ter dificuldades em começar por baixo, já que não recebem ordens muito bem.

O ideal, portanto, é que procurem uma faculdade que possibilite encontrar atividades autônomas ou com hierarquias menos rígidas. As profissões liberais, como advocacia ou jornalismo, podem fazer bem, mas também são bem-sucedidos empresários, professores universitários e atores.

Virgem

Há quem diga que o virginiano é o trabalhador ideal e isso não é por acaso: eles são organizados, disciplinados e muito analíticos. O trabalho, enfim, tem uma importância enorme para os nativos de virgem e eles fazem questão de executá-lo com maestria.

Virginianos se dão muito bem em atividades que exigem alto conhecimento técnico, precisão e capacidade de análise. Se você é desse signo, considere os cursos de contabilidade, biblioteconomia, administração, economia e gestão pública.

Libra

Os librianos não se dão bem com trabalhos muito físicos, já que preferem quando utilizam suas características mais subjetivas, como o bom tato e a capacidade de analisar e julgar com inteligência e justeza. São apreciadores de coisas belas e harmônicas e, portanto, tem um bom gosto sem igual.

Design de interiores, psicologia, arquitetura e moda são algumas faculdades a serem levadas em conta por esse signo. Mas eles também podem ser excelentes comerciantes e diplomatas e, claro, não vamos esquecer que o seu símbolo é uma balança e, sim, isso significa que librianos são ótimos juízes.

Escorpião

O escorpiano adora desafios e ama mostrar que ele pode alcançar qualquer meta. São obstinados e disciplinados quando precisam e não hesitam antes de correr atrás de uma oportunidade de promoção. Também são curiosos e, portanto, são excelentes pesquisadores em qualquer área do conhecimento.

A dica para os escorpianos é para que procure faculdades que vão dar várias oportunidades de desafios, como Direito e Gestão Pública ou que continuem despertando seu interesse continuamente, como Psiquiatria ou Jornalismo.

Sagitário

Se há algo que o sagitariano ama é a liberdade. Por isso, é conhecido por ser um signo que adora se aventurar na mesma medida que odeia rotinas rígidas e burocracia em excesso. Embora brilhem no trabalho em equipe, sendo um colega generoso e compreensivo, não gosta de sentir que está menos livre por se prender a uma empresa ou grupo específico.

Sagitarianos podem considerar os cursos de turismo ou geografia, serem bons comunicadores e também excelentes diplomatas. Ainda se dão bem transmitindo conhecimento, podendo ser professores ou grandes teólogos.

Capricórnio

Assim como os virginianos, as pessoas de Capricórnio são muito organizadas e disciplinadas. Sua principal característica profissional é o empenho absoluto na hora de buscar seus objetivos. E isso pouco tem a ver com a área de atuação: capricornianos se adaptam fácil a várias áreas e logo descobrem como ter sucesso nelas.

Por isso, podem ser desde agrônomos a ortopedista, comerciante ou dermatologista. O importante, aqui, é encontrar uma atividade que permita certa independência em relação aos colegas, já que não são exatamente pacientes com o trabalho em equipe.

Aquário

O aquariano adora uma novidade e são famosos por buscarem inovação e não terem medo de aderir a novas tendências. Por isso, podem ser tomados como excêntricos ou inconsequentes. A verdade é que eles estão a frente no tempo.

Aquarianos são bastante criativos e fixados pelo novo e, portanto, podem ser grandes desenvolvedores na Tecnologia da Informação ou pesquisadores de diversas áreas, que vão da psicologia à engenharia. Profissões ligadas às artes, como Letras, Moda ou Cinema também precisam ser consideradas.

Peixes

Fechando o zodíaco, temos os piscianos. Eles são incrivelmente sensíveis e tem habilidades interpessoais acima da média. Se a sua imaginação é uma excelente matéria-prima para atividades que exigem criatividade, também leva o pisciano a ser demasiadamente distraído e avesso às rotinas e às hierarquias rígidas.

Nativos desse signo são grandes publicitários e psicólogos, mas se destacam em profissões mais artísticas, como Moda, Dança ou Cinema. Também podem ser assistentes sociais sensíveis e eficientes, bem como enfermeiros ou médicos.

Viu como existe uma faculdade para cada signo do zodíaco? É claro que os astros não são as únicas autoridades vocacionais, mas vale a pena entender como sua personalidade deve ser levada em conta na hora de escolher o curso ideal! Ajude seus colegas no momento da escolha compartilhando esse post nas suas redes sociais!

Leia também: Primeiro estágio: saiba dar o pontapé inicial na sua carreira

Tags
Nenhuma TAG relacionada.