Gestão financeira: uma carreira em ascensão

O mercado de trabalho em gestão financeira reserva boas possibilidades ao profissional. O tecnólogo da área ocupa papéis fundamentais em empresas nos mais diversos setores, como por exemplo: instituições financeiras, empresas da área de serviços, indústrias, consultorias e órgãos públicos.

Apesar de ter espaço garantido, é importante que o futuro tecnólogo de uma faculdade de Gestão Financeira entenda o que faz desse um curso superior tão promissor. É isso que você aprenderá agora! Não deixe de acompanhar!

gestão financeira ead

Entendendo o que é Gestão Financeira

Antes de mostrar a você o quanto o mercado está crescendo, entenda o que é Gestão Financeira e as possibilidades que essa carreira reserva!

A faculdade de Gestão Financeira é um curso superior de nível tecnológico que forma profissionais preparados para atuar na área financeira das mais diversas organizações, sendo capaz de elaborar relatórios analíticos, acompanhar resultados financeiros, trabalhar com indicadores e no processo de tomada de decisão, atuando na área de financiamento, investimento, custos e orçamentos e gestão de fluxo de caixa.

Esse profissional é importantíssimo para empresas que querem ter um bom desempenho econômico-financeiro.

A realidade do mercado financeiro

O tecnólogo formado em uma faculdade de Gestão Financeira consegue colocação com facilidade, especialmente em tempos de crise. De acordo com estudo feito pela empresa Robert Half, apesar de dependentes dos rumos da economia, as contratações no setor apresentaram retomadas, com ótimas perspectivas de ampliação de vagas.

Em praticamente todos os cargos analisados no estudo, houve aumento na remuneração média dos profissionais, de 2017 a 2018. Um dos maiores crescimentos, de 7% em apenas um ano, foi registrado no cargo de analista financeiro, um dos muitos que um profissional de Gestão Financeira pode ocupar.

O que o futuro reserva ao profissional

Mas e daqui para frente? O tecnólogo deve se preocupar com o mercado?

Outro levantamento, feito pela recrutadora Hays, aponta que 87% das 250 empresas analisadas no país pretendem abrir novas vagas neste e no próximo ano. Assim, a tendência aponta para a continuidade do crescimento no setor!

O profissional formado pode atuar em diversas funções na área de finanças, entre elas: gestão de controle orçamentário, gestão econômico-financeiro, planejamento financeiro, entre outras.

Estudos também mostram que o setor financeiro tende a ser um dos melhores para os profissionais, com perspectiva de aumento salarial de 10,5%. Quem entrar agora em uma faculdade de Gestão Financeira, com duração média de 2 anos, encontrará o mercado em pleno vigor.

Satisfeito com as oportunidades que a formação em Gestão Financeira reserva para você?

As pesquisas apontam que esse cenário tende a crescer cada vez mais, mas que o profissional deve fazer o seu papel. Investir em uma faculdade de Gestão Financeira de qualidade, com uma boa grade curricular, apostar em certificações para atuar com segurança e, no futuro, realizar especializações na área de negócios ajudam o profissional a reunir competências e habilidades fundamentais para o trabalho na área financeira.

Conheça mais sobre esse curso superior e não deixe passar a oportunidade de conquistar uma vaga em um dos ramos profissionais mais promissores. Acesse o site da Unigranrio e confira outras informações!

INSCREVA-SE!

Leia também: Graduação semipresencial é compromisso com flexibilidade!

Felipe Rios

Graduação semipresencial é compromisso com flexibilidade!

A graduação semipresencial é a nova tendência entre os cursos de graduação. Essa modalidade é o intermediário entre o presencial e a educação a distância, oferecendo o melhor dos dois mundos ao aluno.