História: entender o passado para construir o futuro

Mais do que se debruçar sobre o passado, estudar a História é permitir imaginar um futuro diferente com base nas experiências que já vivemos. É compreender as tendências e os ciclos dos acontecimentos para obter novas perspectivas ou apontar soluções diferentes. Conheça mais sobre a carreira no post de hoje!

O que a História estuda?

Estudar a história não consiste apenas em memorizar fatos, datas de eventos históricos ou o nome do cara que disse aquela frase de impacto durante a revolução. Também envolve a análise do impacto geral dos acontecimentos históricos, tendências, etc. Por exemplo, como as vária guerras civis moldaram os governos dos países envolvidos e os tornaram o que são agora.

Essa carreira oferece ainda a oportunidade de mergulhar em um rico estudo de todos os aspectos da aventura humana no passado, explorando os períodos medieval, moderno e contemporâneo. Tudo isso para descobrir como a Humanidade pode ser melhor no futuro e não repetir os mesmos erros.

hitoriador.jpg

Habilidades que você desenvolve ao estudar História

A graduação permite que você desenvolva o raciocínio crítico e analítico, incluindo a capacidade de resolver problemas e pensar criativamente.

Para aqueles que pretendem se dedicar à pesquisa, seja acadêmica ou arqueológica, o curso ensina a ter rigor intelectual e independência, incluindo a capacidade de realizar investigações detalhadas, de construir um argumento e comunicar conclusões de forma clara e persuasiva, tanto por via oral como por escrito.

Faculdade de História… O que estuda?

Na Unigranrio, o curso de História tem duração de 4 anos e é oferecido na modalidade de Licenciatura. Isso significa que ao receber o seu diploma, você está habilitado para lecionar no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Já pensou em fazer a diferença em centenas de vidas por meio do ensino?!

Nosso objetivo é promover uma visão panorâmica da evolução social, estimulando a capacidade analítica dos alunos dentro de sala de aula. Afinal, o historiador deve ser capaz de traçar conexões entre eventos aparentemente desvinculados e compreender como eles se relacionam, movendo a sociedade em direção a novos acontecimentos.

Para ganhar bagagem, você estuda desde a Antiguidade e Idade Média até a História Moderna e Contemporânea. Também ensinamos a aplicar métodos de ensino e a utilizar tecnologias educativas, duas competências técnicas fundamentais para mandar bem nas salas de aula.

Faculdade de História no Rio de Janeiro

Antes de escolher onde estudar História no Rio de Janeiro, que tal aprofundar seus conhecimentos sobre essa carreira? Nós preparamos este e-book falando um pouco sobre o mercado de trabalho, as habilidades esperadas pelos empregadores e as possibilidades de especialização. Além, é claro, de explicar em detalhes como funciona o curso aqui na Unigranrio.

Faça o download e comece a aproveitar seu futuro agora mesmo!

Baixe o e-book aqui!