Marketing: uma profissão com milhares de oportunidades

Saiba porque os profissionais de Marketing encontram oportunidades em vários setores e empresas. Trabalho apenas em agências de comunicação, também faz parte do passado do profissional de marketing. Esse profissional é um daqueles fundamentais em qualquer tipo de empresa e deve ser qualificado.

O profissional de marketing é um daqueles fundamentais em qualquer tipo de empresa. Seja uma instituição de ensino, da saúde, um órgão do governo ou uma agência de publicidade, empresas de todos os tipos precisam de alguém responsável por gerenciar a sua marca. Esse profissional deve ser qualificado e, de preferência, formado em um Curso Superior de Tecnologia em Marketing.

Além desses vários locais de trabalho, o profissional de marketing encontra bastante oportunidade como autônomo. Uma opção para quem deseja abrir seu próprio negócio.

Essas são apenas algumas das possibilidades para quem deseja cursar uma faculdade de Marketing no Rio de Janeiro. Quer saber todas elas? Siga a leitura deste artigo!

marketing

O amplo mercado de trabalho do marketing

Engana-se aquele que pensa que o profissional com curso superior de Marketing  ou Publicidade encontra oportunidade apenas em agências de comunicação.

O tecnólogo em marketing conta com um mercado amplo, inclusive, cada vez mais profissionalizado, já que a área está preste a ser regulamentada, após 10 anos de tentativas.

O curso prepara também o profissional como gestor, conferindo a ele a condição de atuar como supervisor de vendas, coordenador de merchandising e gerente de vendas.

Para o tecnólogo, essas são algumas das possibilidades:

Instituições públicas

Órgãos governamentais e outras instituições públicas também precisam de gerenciamento de marca. O papel dos profissionais de marketing nesses locais é preservar e construir a imagem da instituição, mantendo a transparência necessária ao que é público.

Uma boa notícia para os que desejam atuar nessa área: atualmente, é cada vez mais comum encontrar concursos públicos com cargos para “analista de marketing”, por exemplo.

Terceiro Setor

Assim como as instituições públicas, ONGs e outros entes do terceiro setor buscam nos egressos de um Curso Superior de Tecnologia em Marketing um profissional capaz de criar estratégias de comunicação e gestão da marca.

Empresas privadas

As empresas privadas são as que mais contratam profissionais de marketing! Instituições que prezam por sua imagem contratam, ao menos, um profissional de marketing em seu time de comunicação.

Atividades autônomas

Além do trabalho em organizações, o profissional com Curso Superior de Marketing e Publicidade tem boas chances de sucesso, caso decida montar o seu próprio negócio.

Um indicativo disso são os dados que apontam que as áreas de comunicação e marketing são as que mais têm demanda por profissionais freelancers.

As tendências do mercado

Para ter ainda mais confiança em seu futuro profissional, o estudante que está ingressando agora em uma das faculdades de Marketing no Rio de Janeiro deve estar atendo às demandas do mercado.

Uma delas é o investimento das empresas em mídias sociais. Profissionais especializados de marketing devem conhecer o clássico do Marketing (os 4 Ps do Marketing que o estudante aprende logo nos primeiros semestres, por exemplo), mas também as ferramentas que ajudam empresas a crescer no ambiente on-line.

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing vai ajudá-lo a crescer profissionalmente e a ter uma carreira de sucesso. Fique atento às tendências do mercado e não tenha medo de investir em sua formação!