O que diferencia a formação em Letras - Português?

As oportunidades para quem decide se matricular em uma Faculdade de Letras são inúmeras. Ao longo do curso, o estudante aprende a conhecer a estrutura de uma língua, bem como as transformações pelas quais ela passa, como, por exemplo, o caso do Novo Acordo Ortográfico.

Como alguns dos diferenciais, cita-se a possibilidade de estudar a língua portuguesa através de tecnologias, a oportunidade de capacitar o aluno para dar aula de língua portuguesa para estrangeiros e empreender utilizando conhecimentos linguísticos e literários.

Prepara o egresso para atuar em um amplo campo de trabalho

Ao longo da graduação, o egresso do curso de Letras – Português é preparado para desempenhar várias funções no mercado de trabalho. Se o curso é oferecido na modalidade Licenciatura, como acontece na Unigranrio, o graduado estará apto a ministrar aulas no Ensino Fundamental, no Ensino Médio e em cursos preparatórios. Além disso, o profissional de Letras pode atuar em espaços não escolares, dedicando-se a atividade de redator ou revisor de textos atuando em editoras e/ou empresas multinacionais.

Oferece a oportunidade de conhecer tradições, cultura e história

O egresso do curso de Letras - Português também ganha a chance de se debruçar sobre o estudo da cultura, história e literatura do Brasil e de Portugal. O contato com novas maneiras de pensar impulsiona o desenvolvimento de um pensamento crítico. No decorrer dos semestres, a tendência é que o aluno torne-se naturalmente mais questionador.

Quer saber mais? Entre no site da Unigranrio e se inscreva.

Alunos da Unigranrio contam com Núcleo de Apoio Psicopedagógico

A Unigranrio é a primeira universidade no Rio de Janeiro a criar uma Comissão de Saúde Mental e Qualidade de Vida formada por psiquiatras, psicólogos, professores, alunos, funcionários e Departamento de Recursos Humanos.

Diferenciais do curso de Gestão Financeira a distância

Uma rotina corrida impede que você tenha tempo e energia para realizar uma faculdade presencial? Ou o lado econômico pesa bastante na escolha de uma universidade? O curso de Gestão Financeira a distância pode ser uma excelente opção para você!