Carreira e Mercado

Coordenação do NAPED participa do evento sthem brasil

Nosso setor pedagógico participou do encontro presencial do Consórcio STHEM Brasil, IX Programa de Formação de Professores no Centro Universitário Eniac.

Ensinar não é uma tarefa fácil. O professor instrui, corrige, apresenta caminhos e possibilidades. E para realizar essa tarefa, é necessário aprender a ensinar. O Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente da Unigranrio Afya (NAPED), tem como objetivo geral contribuir para que a ação pedagógica se torne mais significativa apoiada em ferramentas teórico-práticas que possibilitem aos professores pensar suas experiências vividas como sujeitos da educação, como profissionais responsáveis pela formação de outros profissionais.

Nosso setor pedagógico participou do encontro presencial do Consórcio STHEM Brasil, IX Programa de Formação de Professores no Centro Universitário Eniac, em Guarulhos, São Paulo. Este projeto tem o objetivo de investir na formação de professores, fortalecer o engajamento e melhorar o aprendizado dos estudantes, através das metodologias ativas.

Com apresentações das educadoras Hermila Gisela Loya Martínez, Deyra Charles Estrada e Myrna L. Álvarez Castillo, do Instituto Tecnológico de Monterrey, o tema foi: "A Arte de Retroalimentar a Aprendizagem em Contextos Híbridos”.

“O desafio do espaço virtual é a interação. Existe uma crença de que quando estamos em um ambiente virtual as pessoas participam menos, porque elas se escondem, ficam tímidas, ou não têm muito acesso à tecnologia. Mas há muitos estudos que mostram o contrário, que quando as pessoas estão no virtual se atrevem mais e se expressam melhor. Já na sala de aula presencial o professor, por estar frente a frente com o aluno, muitas vezes inibe o discente a não interagir”, afirmou uma das palestrantes, Hermila Gisela.

Estivemos presentes, com um número significativo de coordenadores, de instituições do grupo AFYA, do Brasil inteiro.

Coordenadora_Valéria_Monção_-_NAPED_Unigranrio_-_Daniele_Fernandes

"Quanta reflexão, trocas e possibilidades. Estamos voltando para nossos espaços de atuação com muitas novidades, ávidos pela multiplicação", afirmou a coordenadora do NAPED Unigranrio Afya, Valéria Monção.

Educar é muito mais que preparar para o mercado de trabalho. É conscientizar os estudantes de seu papel como agentes transformadores da sociedade. Nosso maior prazer é ter você conosco.