Veja como escolher uma faculdade de Administração a distância

O ensino superior é um sonho de milhares de pessoas, porém, nem todas têm a possibilidade de adequar sua rotina diária aos horários de estudos tradicionais do ensino presencial. De acordo com o Censo da Educação Superior de 2016, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP),
os cursos da Educação a Distância (EAD) têm crescido consideravelmente no Brasil. No ano de 2006 eram 349 cursos, em 2016 eram 1.662 ofertas.

Como escolher bem a faculdade de Administração a distância?

Para escolher qual a melhor faculdade para cursar Administração a distância, é
preciso considerar quatro fatores principais:

Qualidade do ensino

A matriz curricular, a metodologia de ensino e o corpo docente são pontos importantes a serem considerados na escolha de uma faculdade, seja presencial ou a distância.

É interessante avaliar o conteúdo a ser estudado, saber o que será ensinado e entender sua utilidade no futuro. Além disso, observar o histórico dos professores, para conhecer sua atuação no mercado e suas
linhas de pesquisa acadêmica.

Plataforma online

Além de um ensino de qualidade, a plataforma fornecida pela instituição deve ser clara e objetiva, que facilite o acesso e utilização do usuário. Portanto, é importante buscar informações quanto aos recursos, modelo, a qualidade dos vídeos e arquivos disponibilizados online.

Custo das mensalidades

Esse é um fator essencial e muito bem visto por quem busca um ensino a distância, pois as mensalidades são mais baixas e acessíveis. Também é importante comparar preços para encontrar um valor que seja adequado à sua realidade.

Reputação da Faculdade

Quesito importante a se pesquisar, pois uma vez que a instituição é bem vista no mercado, as chances de se conseguir um bom emprego crescem. Além disso, é obrigatório que os cursos EaD sejam reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Faça uma pesquisa sobre a história e valores da faculdade, sua aceitação no mercado de
trabalho e as opiniões de atuais e ex-alunos, professores e funcionários em geral.

Qual o diferencial do curso de Administração da Unigranrio?

A Unigranrio investe em ensino de qualidade. Seu curso de Administração a distância é voltado para o mercado atual de trabalho, com um corpo docente experiente e altamente capacitado para a condução de conteúdos práticos, estudo de casos reais e toda uma matriz curricular que desenvolve habilidades e competências  que contribuem para a formação de um profissional capaz de atuar com destaque nas mais variadas áreas de uma organização.

Além disso, o custo da mensalidade do curso é acessível e a infraestrutura da plataforma online é pensada para uma boa experiência do aluno. A graduação em Administração EaD da Unigranrio é um curso completo e atualizado com a evolução do mercado de trabalho, fazendo com que o aluno aprenda conteúdos atuais da sua área de formação.

Conheça mais sobre o curso de Administração a distância acessando nosso site!

Graduação semipresencial é compromisso com flexibilidade!

A graduação semipresencial é a nova tendência entre os cursos de graduação. Essa modalidade é o intermediário entre o presencial e a educação a distância, oferecendo o melhor dos dois mundos ao aluno.