O biólogo é o profissional que compreende a fisiologia dos seres vivos e a rede de relações entre organismos e o meio onde vivem. É responsável pelo cuidado de animais, a preservação ambiental, pesquisa e docência.

O aluno de Ciências Biológicas da Unigranrio estuda os seres vivos e a sua relação com o meio ambiente em projetos práticos, adquirindo experiência de campo ainda na graduação, diferenciando-se no mercado de trabalho.

Como é o curso de Ciências Biológicas?

Na graduação em Ciências Biológicas da Unigranrio, o aluno vai além da sala de aula para aprimorar as suas competências profissionais para o mundo do trabalho atual. Nosso diferencial é a possibilidade que os alunos têm de participação de projetos de pesquisa e extensão na própria Unigranrio. Promovemos o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), a Residência Pedagógica (RP) e o Projeto Escola Verde (Parceria com a Bayer SA). O curso conta com uma completa estrutura de laboratório para as aulas práticas e corpo docente formado por professores com ampla experiência profissional.

O curso de Ciências Biológicas forma profissionais que podem atuar em muitas áreas do conhecimento. Durante a formação são abordados temas relacionados com o meio ambiente, a saúde e biotecnologia, em conformidade com as diretrizes curriculares nacionais, oferecendo ao aluno um panorama geral dos seres vivos e dos ecossistemas no planeta Terra, a sua evolução, os processos interativos e as consequências dessas relações na vida humana e sob as suas ações.

Na licenciatura, além das unidades curriculares voltadas para conhecimentos biológicos, o aluno tem o conteúdo da prática pedagógica voltado à formação do professor da educação básica. O egresso da licenciatura pode atuar no magistério da educação básica e também desenvolver a sua carreira na pesquisa, trabalhar em empresas, museus, ONGs como educador ambiental ou na divulgação cientifica.

No bacharelado, o estudante tem a sua formação voltada para a pesquisa, prática laboratorial e para o trabalho de campo, seja na área de Saúde ou do Meio Ambiente.

INSCREVA-SE AGORA!

O que faz um biólogo?

As áreas de atuação mais tradicionais são: Zoologia, Botânica, Ecologia, Microbiologia, Genética e Docência. Recentemente, novas áreas estão surgindo, como os diagnósticos clínicos, as pesquisas voltadas ao tratamento de doenças e a sua aplicabilidade nas indústrias farmacêutica e alimentícia.

A Bioinformática é outra área de grandes oportunidades, na qual o profissional desenvolve softwares de pesquisa aplicados a áreas, como o estudo do DNA e a modelagem ambiental.

A Biologia Forense utiliza habilidades analíticas para elucidar crimes. A Genética realiza pesquisas sobre doenças hereditárias e atua na reprodução assistida. Já a área Ambiental tem aumentando a demanda por profissionais para atuar no licenciamento ambiental.

Identificou-se com a área? Então, inscreva-se já!

Quer saber mais sobre a carreira, o mercado de trabalho e as oportunidades que o aguardam?

Faça o download do nosso e-book.

Baixe o e-book aqui!

COORDENADOR INTERINO

Daniel Pereira Reynaldo

MENSALIDADE

Confira os valores

OUTRAS INFORMAÇÕES

Clique aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E SAIBA MAIS!