Skip to content

MBA EM GESTÃO DA DIVERSIDADE NAS ORGANIZAÇÕES

SOBRE O CURSO

Gestão da Diversidade é um planejamento a curto, médio e longo prazo da inclusão de pessoas diversas em uma organização. Neste curso você irá aprender a implementar e avaliar projetos e práticas de DI (Diversidade e Inclusão) nas empresas.

Inscreva-se

INFORMAÇÕES DO CURSO

PÚBLICO ALVO

Gestores de organizações em geral e da área de Saúde, em particular; servidores de organizações públicas; Profissionais e consultores das áreas de RH, ESG e Comunicação Organizacional; Consultores e membros de comitês de diversidade; Profissionais de distintas áreas com interesse no tema.

GRADE CURRICULAR

  1. Introdução à Diversidade
  2. Legislação, políticas públicas e ações afirmativas
  3. Objetivos do Milênio ESG
  4. Gestão Estratégica de Pessoas
  5. Comunicação Organizacional
  6. Comportamento Organizacional
  7. Gestão da Diversidade e Inclusão
  8. Casos, Workshops e visitas técnicas
  9. Cultura
  10. Inovação em Tecnologias Sociais e Negócios de Impacto para Diversidade e Inclusão
  11. Comunicação, Diversidade e Tecnologia.

HORÁRIO DAS AULAS

Aulas remotas semanais e ao vivo às terças-feiras e quintas-feiras, das 19h às 21h30. As aulas permanecerão gravadas e disponíveis para os alunos, até o final da disciplina.

CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO DO CURSO

360 horas/aula, duração total de 12 meses.

IMPORTANTE

Ao final de cada módulo, os alunos deverão realizar uma prova (também online), que ficará disponível no sistema acadêmico após o encerramento das aulas. Ela será composta por 10 perguntas de múltipla escolha e o aluno terá três tentativas de realização, sendo considerada a maior nota para compor a média final (que deve ser igual ou superior a 7).

DIFERENCIAIS

  • Aulas ao vivo – Para garantir o ensino de excelência, todas as aulas de todas as disciplinas são realizadas ao vivo.
  • Professores com experiência acadêmica e vivência de mercado – Todos os professores deste curso possuem doutorado e atuam em nosso programa de Pós-graduação em Administração. Todos eles com experiência acadêmica e também familiaridade e vivência no ambiente executivo.
  • Interação com os professores – Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real.
  • Flexibilidade – Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, o aluno poderá assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do módulo.
  • Atividades Práticas – Ao longo do curso os alunos realizarão aulas com casos práticos. Desenvolvendo abordagens práticas para análise e elaboração de um projeto de DI.

CORPO DOCENTE

Ana Carolina de Gouvea Dantas Motta

Graduada em Administração de Empresas pela PUC-Rio (2000), fez Mestrado em Ciências Contábeis na FACC (2006) e Doutorado em Engenharia de Produção na COPPE (2014), ambos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Lattes

Davi José de Souza da Silva

Pró-reitor de pós-graduação e pesquisa na Universidade UNIGRANRIO, Duque de Caxias, Rio de Janeiro. Foi Líder nacional da área das Ciências Jurídicas da YDUQS, responsável pela política pedagógica, conteúdo, supervisão, consultoria e suporte aos gestores acadêmicos e coordenadores dos cursos de Direito, Relações Internacionais, Gestão Pública, Segurança Privada e Segurança Pública (2020-2021).

Lattes

Deborah Moraes Zouain

É mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutora em Engenharia de Produção (COPPE/UFRJ). Pós-doutora pela UFF. Professora titular da graduação e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Escola Brasileira de Administração Pública e Empresas (EBAPE) da FGV /RJ (dezembro de 1982 a agosto de 2015).

Lattes

Denise Franca Barros

Doutora em Administração de Empresas pela EBAPE/FGV (2011), mestre em Administração Pública e de Empresas pela EBAPE/FGV (2006) e especialista em Marketing pelo Instituto COPPEAD/UFRJ (2002).

Lattes

Rejane Prevot Nascimento

Cientista Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004).

Lattes

Renan Gomes de Moura

Especialista em Gestão de Competências e Talentos Humanos pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase (2014) e mestrado em Administração pela Universidade do Grande Rio (2017) e Doutorado em Administração pela Universidade do Grande Rio (2022).

Lattes

Roberto Pessoa de Queiroz Falcão

Doutor em Administração - IAG PUC (2018), Mestre - MSc em Gestão Empresarial pela FGV - EBAPE Rio (2014), Pesquisador associado do Laboratório de Inovação Tecnológica, Organizacional e em Serviços - LabrInTOS/COPPE, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Lattes

Sérgio Eduardo de Pinho Velho Wanderley

Doutor e mestre em Administração pela Ebape/FGV. Graduado em economia pela UFRJ. Participação em congressos nacionais e internacionais de administração, tais como 3Es, Enanpad, Academy of Management, Critical Managmenet Studies e Laemos.

Lattes

Inscreva-se