MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE ESG

SOBRE O CURSO

Neste curso você irá aprender a gerir negócios à luz de princípios e práticas orientados ao desenvolvimento sustentável, observando as diretrizes da ESG (Environmental, Social and Corporate Governance), um novo padrão de avaliação existente no mercado relacionados à maximização do lucro do acionista, sem se descuidar de aspectos e pautas socioambientais.

INFORMAÇÕES DO CURSO

PÚBLICO ALVO:

Profissionais e gestores das mais diversas áreas de atuação, consultores e investidores que desejem compreender de forma abrangente os principais conceitos da ESG no contexto corporativo.

MODALIDADE

EAD

GRADE CURRICULAR

• Green Economy e as melhores práticas de governança - 30h
  • Big Data, Machine Learning e KPIs - 30h
  • Compliance e marcos regulatórios ambientais - 30h
  • Cultura nas organizações a luz do ODS - 30h
  • Cultura organizacional - 30h
  • Estratégias de inovação - 30h
  • Finanças sustentáveis - 30h
  • Gestão estratégica da inovação - 30h
  • Governança 4.0: ESG - Environment, Social & Governance - 30h
  • Modelagem de dados e KPIs em negócios - 30h
  • Organizações inovadoras na era da ESG - 30h
  • Sociedade da cultura ESG - 30h

HORÁRIO DAS AULAS

Aulas semanais ao vivo, às terças-feiras e quintas-feiras, das 19h às 21h30.*

* As aulas permanecerão gravadas e disponíveis até o final da disciplina.

CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO DO CURSO

360 horas/aula. Duração total de 12 meses.

IMPORTANTE

Ao final de cada módulo, você deverá realizar uma prova (também on-line), que ficará disponível no sistema acadêmico após o encerramento das aulas. Ela será composta por 10 perguntas de múltipla escolha e com três tentativas de realização. A maior nota irá compor a média final (que deve ser igual ou superior a 7).

DIFERENCIAIS

• Mercado de trabalho: Aprendizagem fundamentada em conceitos aplicáveis à sua realidade (profissional e social), consolidando seus conhecimentos e, ao mesmo tempo, melhorando sua competitividade.
  • Estrutura: Ambiente moderno, com recursos audiovisuais que facilitam o dinamismo das aulas.
  • Networking: Aulas com profissionais de mercado abordando temas atuais e tendências do mercado.
  • Interatividade: Ambiente virtual, com conteúdo on-line e acervo com mais de 12 mil títulos na íntegra

INVESTIMENTO

Na UNIGRANRIO Afya, você pode dividir o valor de seu curso de Pós-graduação em 12, 15 ou 18 parcelas, mesmo que seu curso tenha apenas 12 meses de duração.

Veja as opções abaixo e invista em sua carreira:

• 12X R$ 525,00
  • 15 X R$ 420,00
  • 18 x R$ 350,00

Desconto de 25% para ex-alunos formados na Graduação ou na Pós-Graduação da Unigranrio em todas as parcelas.

PRÓXIMO PERÍODO DE INSCRIÇÃO

18/07/2023 a 13/10/2023

INÍCIO DAS AULAS

24/10/2023

CORPO DOCENTE

REJANE PREVOT NASCIMENTO

Cientista Social (Universidade Federal do Rio de Janeiro, 1992), Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004)...

Marco Aurelio Carino Bouzada

Mestrado em Administração pelo Instituto Coppead de Administração/UFRJ (2001) e doutorado em Administração pelo Instituto Coppead de Administração/UFRJ (2006). Foi, por mais de 10 anos, professor titular do curso de graduação em Administração da ESPM e de outros cursos de graduação e pós-graduação em diversas instiuições.

Paulo Vitor Jordão da Gama Silva

Doutor em Administração de Empresas com ênfase em Finanças pela PUC-RIO, mestrado em Finanças pela mesma instituição. Possui MBA em Gestão Tributária e Fiscal (UNESA).

Roberto Pessoa de Queiroz Falcão

Doutor em Administração - IAG PUC (2018), Mestre - MSc em Gestão Empresarial pela FGV - EBAPE Rio (2014), Pesquisador associado do Laboratório de Inovação Tecnológica, Organizacional e em Serviços - LabrInTOS/COPPE, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Sérgio Eduardo de Pinho Velho Wanderley

Doutor e mestre em Administração pela Ebape/FGV. Participação em congressos nacionais e internacionais de administração, tais como 3Es, Enanpad, Academy of Management, Critical Managmenet Studies e Laemos.

Lattes

* Cronograma sujeito a alterações.

* A Unigranrio Afya se reserva ao direito de prorrogar ou cancelar o início do curso, caso o número mínimo de candidatos para formar turma não seja atingido.