Skip to content

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE ESG

SOBRE O CURSO

Atualmente, a Environmental, Social and Corporate Governance (ESG), que em livre tradução seria algo como Ambiental, Social e Governança Corporativa, se tornou um novo padrão de avaliação no mercado, trazendo não somente conceitos relacionados à maximização do lucro do acionista, mas também o viés socioambiental. Neste curso você irá aprender a gerir negócios à luz de princípios e práticas orientados ao desenvolvimento sustentável e para as diretrizes do ESG.

Inscreva-se

INFORMAÇÕES DO CURSO

PÚBLICO ALVO:


Profissionais e gestores das mais diversas áreas de empresas, consultores e investidores que queiram compreender de forma abrangente os principais conceitos da ESG no contexto corporativo.

GRADE CURRICULAR

  1. Governança 4.0: ESG – Environment, Social & Governance
  2. Green Economy e as Melhores Práticas de Governança
  3. Compliance e Marcos Regulatórios Ambientais
  4. Gestão Estratégica de Inovação
  5. Estratégias de Inovação
  6. Organizações Inovadoras na era da ESG
  7. Modelagem de Dados e KPIs em Negócios

HORÁRIO DAS AULAS

Aulas semanais ao vivo, às *terças-feiras e quintas-feiras, das 19h às 21h30. As aulas permanecerão gravadas e disponíveis para os alunos, até o final da disciplina.

* Os dias poderão sofrer alteração.

CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO DO CURSO

360 horas/aula, duração total de 12 meses.


IMPORTANTE

Ao final de cada módulo, os alunos deverão realizar uma prova (também online), que ficará disponível no sistema acadêmico após o encerramento das aulas. Ela será composta por 10 perguntas de múltipla escolha e o aluno terá três tentativas de realização, sendo considerada a maior nota para compor a média final (que deve ser igual ou superior a 7).

DIFERENCIAIS

  • Aulas ao vivo – Para garantir o ensino de excelência, todas as aulas de todas as disciplinas são realizadas ao vivo.
  • Professores com experiência acadêmica e vivência de mercado – Todos os professores deste curso possuem doutorado e atuam em nosso programa de Pós-graduação em Administração. Todos eles com experiência acadêmica e também familiaridade e vivência no ambiente executivo.
  • Interação com os professores – Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real.
  • Flexibilidade – Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, o aluno poderá assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do módulo.
  • Aproveitamento das disciplinas no Mestrado: – Os alunos que futuramente venham a ingressar em nosso curso de mestrado em Administração poderão aproveitar 2 disciplinas deste curso de especialização, eliminando a necessidade de cursá-las novamente no mestrado.*

* sujeito a análise e aprovação do colegiado do PPG.

CORPO DOCENTE

REJANE PREVOT NASCIMENTO

Cientista Social (Universidade Federal do Rio de Janeiro, 1992), Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004)...

Lattes

João Felipe Rammelt Sauerbronn

Doutor em Administração pela EBAPE/FGV-RJ (2007), mestre em Administração Pública pela EBAPE/FGV-RJ (2002) e graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996). Professor dos cursos de mestrado acadêmico e doutorado em Administração e na graduação em Administração.

Lattes

Marco Aurelio Carino Bouzada

Mestrado em Administração pelo Instituto Coppead de Administração/UFRJ (2001) e doutorado em Administração pelo Instituto Coppead de Administração/UFRJ (2006). Foi, por mais de 10 anos, professor titular do curso de graduação em Administração da ESPM e de outros cursos de graduação e pós-graduação em diversas instiuições.

Lattes

Paulo Vitor Jordão da Gama Silva

Doutor em Administração de Empresas com ênfase em Finanças pela PUC-RIO, mestrado em Finanças pela mesma instituição. Possui MBA em Gestão Tributária e Fiscal (UNESA).

Lattes

Roberto Pessoa de Queiroz Falcão

Doutor em Administração - IAG PUC (2018), Mestre - MSc em Gestão Empresarial pela FGV - EBAPE Rio (2014), Pesquisador associado do Laboratório de Inovação Tecnológica, Organizacional e em Serviços - LabrInTOS/COPPE, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Lattes

Sérgio Eduardo de Pinho Velho Wanderley

Doutor e mestre em Administração pela Ebape/FGV. Participação em congressos nacionais e internacionais de administração, tais como 3Es, Enanpad, Academy of Management, Critical Managmenet Studies e Laemos.

Lattes

Inscreva-se