BANNER-PAGINA-INTERNA-CURSO-PEDAGOGIA

Nosso curso possui nota máxima no MEC!

O curso de Pedagogia prepara o aluno para se tornar um gestor do ambiente educacional. Ele aprende as metodologias de ensino, as técnicas de gestão escolar e conhece as pesquisas na área.

A formação desenvolve habilidades que permitem ao pedagogo planejar e organizar o ambiente escolar, visando ao melhor aproveitamento de recursos, desempenhando um papel essencial nas políticas nacionais de educação.

curso-de-pedagogia

O que você estuda em Pedagogia?

A formação em Pedagogia da Unigranrio capacita o profissional para atuar em diversas frentes do setor da Educação. O aluno adquire amplos conhecimentos técnicos em metodologias de ensino e aprendizagem aplicadas às áreas de Códigos e Linguagens, Ciências Naturais, Matemática e Ciências Humanas.

O estudante de Pedagogia da Unigranrio aprende legislação e fundamentos que embasam a Gestão e as Políticas Públicas em Educação. Também tem contato com a diversidade de campos de atuação e modalidades de ensino: Alfabetização; formação de professores – Curso Normal; Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial – atendimento a pessoas com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, adquirindo competências para utilizar métodos especializados, tecnologias digitais, tecnologias assistivas e jogos educativos no processo de ensino-aprendizagem.

E o melhor de tudo: na Unigranrio, o curso de Pedagogia a distância é NOTA MÁXIMA no MEC.

INSCREVA-SE AGORA!

Por que fazer Pedagogia?

A presença de um gestor educacional competente é necessária tanto em instituições públicas quanto privadas de ensino.

Conhecendo a dinâmica de sala de aula, o profissional atua em nível global dentro da escola e possibilita a melhor utilização de recursos, assim como propõe intervenções adequadas ao desenvolvimento dos alunos nesse contexto, inclusive para alunos com necessidades especiais.

No setor público, o profissional de Pedagogia está presente no Ministério e nas Secretarias de Educação propondo políticas de avanço para a educação no Brasil. Defende o direito ao estudo, à inclusão e propõe o melhor encaminhamento de verbas às instituições públicas de ensino.

Junte-se a essa missão. Inscreva-se no curso de Pedagogia da Unigranrio!

COORDENADORA

Diego Santos Ferreira