Skip to content

NÚCLEO DE INTERNACIONALIZAÇÃO (NINT)

É o órgão responsável pela oficialização das parcerias internacionais no âmbito geral da Universidade.

Por meio do NINT, promovemos o problema de Mobilidade Estudantil (PROMob), cujo propósito é encaminhar nossos alunos para instituições de ensino superior estrangeiras e receber alunos estrangeiros também.

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPEP) é a instância responsável pelo NINT, que atua promovendo a ampliação da inserção internacional desta Universidade.

Dentre os objetivos do NINT, destacam-se:

  • Aprimorar o Plano Estratégico de Internacionalização, visando a ampliação das oportunidades de ensino, pesquisa e extensão a partir das atividades de cunho internacional e interinstitucional;
  • Acompanhar, apoiar e avaliar o processo de internacionalização na instituição;
  • Captar novos parceiros para ações de internacionalização;
  • Sistematizar e divulgar informações sobre fomento para a internacionalização.



Prof.ª Dr.ª Tamara de Souza Campos

Coordenadora

Professora Adjunta do Programa de Pós-Graduação em Humanidades,
Culturas e Artes (PPGHCA) e líder do Núcleo de Internacionalização (NINT).

DEPOIMENTOS

Confira abaixo os depoimentos das alunas da unigranrio que participaram dos nossos programas de mobilidade:

E-BOOK

Clique no botão abaixo para baixar gratuitamente o seu e-book.

PROMOB

O Programa de Mobilidade Internacional proporciona aos estudantes de graduação em Medicina, de todos os campi e unidades, a oportunidade de realizar um estágio acadêmico (um mês), com isenção das disciplinas que serão cursadas na Unigranrio e na instituição de ensino superior estrangeira em que a Unigranrio mantenha acordo de cooperação.

Levando em consideração que a pandemia interrompeu o processo seletivo em 2021, estaremos abrindo as inscrições em 2022 somente aos alunos que se inscreveram no ano passado.

RESULTADO:

CONFIRA O EDITAL ABAIXO:

BOLSAS DE ESTUDO DE EXCELÊNCIA – CONFEDERAÇÃO SUÍÇA

A Embaixada da Suíça informa a oferta de bolsas de estudo de excelência oferecidas pelo governo da Suíça aos estudantes brasileiros graduados. O processo seletivo (relativo ao ano acadêmico de 2022/2023) vai até 29 de outubro. As oportunidades abrangem três modalidades: doutorado, pós-doutorado e pesquisa.

A estadia na Suíça deve possibilitar ao bolsista aprofundar seus conhecimentos e conduzir trabalhos alinhados com as pesquisas realizadas pelas universidades suíças. Critérios de elegibilidade e outras informações estão disponíveis na página da Comissão Federal de Bolsas para Estudantes Estrangeiros (FCS). Clique aqui para acessar.

Os interessados devem solicitar a bolsa diretamente à Embaixada da Suíça. Os documentos para a candidatura devem ser enviados para o e-mail: brasilia.bolsas@eda.admin.ch.

ACADEMIA DE IDIOMAS UNIGRANRIO/AFYA

Nós oferecemos o apoio necessário para ajudar a promover a internacionalização juntos aos nossos alunos, professores e colaboradores em uma plataforma gratuita. São 25 idiomas disponíveis para aprimorar várias línguas onde, quando e como quiser. O acesso é via Blackboard.

FALE CONOSCO


NÚCLEO DE INTERNACIONALIZAÇÃO (NINT) INTERNATIONAL OFFICE / OFICINA DE INTERNACIONALIZACIÓN / LE BUREAU INTERNATIONAL

Campus I - Duque de Caxias
Rua Prof. José de Souza Herdy, 1.160, bloco C, 2º andar
Bairro 25 de Agosto – Duque de Caxias – Rio de Janeiro - Brasil CEP 25071-202
(21) 2672-7862
e-mail: nint@unigranrio.edu.br