Skip to content

NÚCLEO DE INTERNACIONALIZAÇÃO (NINT)

É o órgão responsável pela oficialização das parcerias internacionais no âmbito geral da Universidade.

Por meio do NINT, promovemos o problema de Mobilidade Estudantil (PROMob), cujo propósito é encaminhar nossos alunos para instituições de ensino superior estrangeiras e receber alunos estrangeiros também.

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPEP) é a instância responsável pelo NINT, que atua promovendo a ampliação da inserção internacional desta Universidade.

Dentre os objetivos do NINT, destacam-se:

  • Aprimorar o Plano Estratégico de Internacionalização, visando a ampliação das oportunidades de ensino, pesquisa e extensão a partir das atividades de cunho internacional e interinstitucional;
  • Acompanhar, apoiar e avaliar o processo de internacionalização na instituição;
  • Captar novos parceiros para ações de internacionalização;
  • Sistematizar e divulgar informações sobre fomento para a internacionalização.



Líderes

Nathalia Jorge – Campus Barra da Tijuca
nathalia.jorge@unigranrio.com.br


Bernardo Frossard – Campus Duque de Caxias bernardo.rego@unigranrio.com.br

 Artur Viana – Campus Nova Iguaçu
artur.viana@unigranrio.com.br

DEPOIMENTOS

Confira abaixo os depoimentos das alunas da Unigranrio Afya que participaram dos nossos programas de mobilidade:

E-BOOK E EDITAL

Clique no botão abaixo para
baixar gratuitamente o seu e-book
do Núcleo de Internacionalização.

Clique no botão abaixo para
baixar gratuitamente o edital
Top España 2022.

Clique no botão abaixo para
baixar gratuitamente o edital BRITISH COUNCIL - English Score
.

PROMOB

O Programa de Mobilidade Internacional proporciona aos estudantes de graduação em Medicina, de todos os campi e unidades, a oportunidade de realizar um estágio acadêmico (um mês), com isenção das disciplinas que serão cursadas na Unigranrio e na instituição de ensino superior estrangeira em que a Unigranrio mantenha acordo de cooperação.

Levando em consideração que a pandemia interrompeu o processo seletivo em 2021, estaremos abrindo as inscrições em 2022 somente aos alunos que se inscreveram no ano passado.

CONFIRA O EDITAL ABAIXO:


RESULTADOS

BOLSAS DE ESTUDO DE EXCELÊNCIA – CONFEDERAÇÃO SUÍÇA

A Embaixada da Suíça informa a oferta de bolsas de estudo de excelência oferecidas pelo governo da Suíça aos estudantes brasileiros graduados. O processo seletivo (relativo ao ano acadêmico de 2022/2023) vai até 29 de outubro. As oportunidades abrangem três modalidades: doutorado, pós-doutorado e pesquisa.

A estadia na Suíça deve possibilitar ao bolsista aprofundar seus conhecimentos e conduzir trabalhos alinhados com as pesquisas realizadas pelas universidades suíças. Critérios de elegibilidade e outras informações estão disponíveis na página da Comissão Federal de Bolsas para Estudantes Estrangeiros (FCS). Clique aqui para acessar.

Os interessados devem solicitar a bolsa diretamente à Embaixada da Suíça. Os documentos para a candidatura devem ser enviados para o e-mail: brasilia.bolsas@eda.admin.ch.

ACADEMIA DE IDIOMAS UNIGRANRIO/AFYA

Nós oferecemos o apoio necessário para ajudar a promover a internacionalização juntos aos nossos alunos, professores e colaboradores em uma plataforma gratuita. São 25 idiomas disponíveis para aprimorar várias línguas onde, quando e como quiser. O acesso é via Blackboard.

PARCERIAS

A Unigranrio Afya é parceira do British Council desde outubro de 2022. Agora, nossos alunos, professores e funcionários podem fazer uma certificação na língua inglesa.
 
A certificação ajuda a garantir bons cargos, ter oportunidade em grandes empresas, construir uma carreira internacional, aprimorar os estudos no exterior e ampliar a bagagem cultural e intelectual.
 
Como funciona o exame?
 
O EnglishScore possui um valor bem mais acessível que outras certificações do mercado e é feita pelo celular, no conforto de casa, com resultado imediato.
 
Não precisa agendar e é possível fazer quantas vezes quiser. Você escolhe o melhor resultado e só paga para gerar o certificado quando quiser.
 
Há vários mecanismos de segurança que atestam a confiabilidade do teste, que leva marca da credibilidade do British Council. Você precisa fazer o teste em um lugar silencioso, iluminado, com fone de ouvido e sempre estar com o rosto enquadrado na câmera.
 
Baixe o Aplicativo do EnglishScore e garanta seu desconto de 25% OFF com o Voucher: UNIGRANRIO-25.
 

FALE CONOSCO


NÚCLEO DE INTERNACIONALIZAÇÃO (NINT) INTERNATIONAL OFFICE / OFICINA DE INTERNACIONALIZACIÓN / LE BUREAU INTERNATIONAL

Campus I - Duque de Caxias
Rua Prof. José de Souza Herdy, 1.160, bloco C, 2º andar
Bairro 25 de Agosto – Duque de Caxias – Rio de Janeiro - Brasil CEP 25071-202
(21) 2672-7862
e-mail: nint@unigranrio.edu.br