O jornalista é o profissional responsável pela divulgação das principais notícias em diversas mídias. Para isso, é necessária a manutenção de um fluxo de informações relevantes ao público, comprometendo-se com a qualidade e credibilidade de suas fontes. Também é um profissional globalizado (atento às inovações) e de perfil adaptativo às novas tecnologias.

Para exercer o Jornalismo, hoje, além de todo o conhecimento sobre Comunicação, é preciso estar preparado para a dinâmica dos múltiplos universos que envolvem a profissão.

O que esperar da graduação em Jornalismo?

O curso de Jornalismo da Unigranrio prepara o aluno para atuar em vários segmentos da área da Comunicação. O estudante entra em contato com as diversas mídias de divulgação em laboratórios práticos onde desenvolve competências técnicas.

Os conteúdos abrangem as diversas áreas de atuação do Jornalismo, como o desenvolvimento da Redação Jornalística, atuação em Jornais Impressos e Digitais; e aprendizados específicos, como Técnicas de Reportagem, Jornalismo Investigativo e Fotojornalismo. O estudante também adquire noções de História, Economia e Política, que o auxiliam a compreender a dinâmica social com a qual terá contato na profissão.

O Jornalismo da Unigranrio também oferece disciplinas voltadas ao Mercado e à Carreira. Por meio delas, o futuro jornalista tem contato com as diversas possibilidades de atuação e pode começar a direcionar a sua formação. Além disso, conhece as principais tecnologias e métodos do setor.

INSCREVA-SE AGORA!

Quais são as opções para quem faz Jornalismo?

A diversidade de mídias comunicativas só aumenta as possibilidades do profissional de Jornalismo. O egresso pode atuar com as mídias digitais (escrevendo para portais on-line) ou optar pelo viés tradicional (trabalhando em jornais e revistas).

Há uma gama de possibilidades para a atuação no Jornalismo, como a redação jornalística, assessorias de comunicação e de imprensa, comunicação institucional, análises e jornalismo investigativo, fotojornalismo, produção de conteúdo jornalístico para mídias; além de possibilidades como profissional independente, atuando como escritor ou com telerreportagem.

Por este motivo, o aluno desenvolve produções acadêmicas que contemplam importantes ferramentas de audiovisual, fotojornalismo, jornalismo investigativo, esportivo, entre outras.

Você gosta de estar sempre atualizado? Então, transmita as novidades com o curso de Jornalismo. Inscreva-se!

Quer saber mais sobre a carreira, o mercado de trabalho e as oportunidades que o aguardam?

Faça o download do nosso e-book.

Baixe o e-book aqui!

COORDENADOR INTERINO

Rafael Deolindo Pereira

MENSALIDADE

Confira os valores

OUTRAS INFORMAÇÕES

Clique aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E SAIBA MAIS!