Marca da UnigranRio

● Professores renomados e experientes

● Ambulatórios, Policlínicas próprias e hospitais conveniados

● Mesas anatômicas e interativas Sectra

● Equipamentos de última geração para a sua melhor formação

INSCREVA-SE PARA O VESTIBULAR

Condições especiais para inscrições antecipadas.
Você pode começar sua tão sonhada graduação ainda este ano. Não perca esta chance!

FORMAÇÃO
Bacharelado

CARGA HORÁRIA
8.760 horas + internato

DURAÇÃO

PRÓXIMA TURMA
Agosto 2020

FAQ Medicina

Pergunta: “A Unigranrio pode realizar o vestibular, mesmo com as políticas de restrição estaduais/municipais? ”
Resposta: Sim! A Unigranrio segue a legislação atual e vigente, que permite a realização da prova no dia 19/07, considerando as normativas do MEC e o decreto estadual relativos ao tema. Estamos nos preparando para tomar todas as precauções necessárias, garantindo que você esteja seguro do início ao fim.

Pergunta: “Muitas pessoas estarão presentes no dia do vestibular. Quais medidas a Unigranrio vai tomar para evitar a aglomeração?
Resposta: Nosso vestibular está planejado para atender às melhores práticas de controle sanitário, evitando qualquer tipo de aglomeração e aplicando todos os protocolos de higienização.
A estrutura física dos campi da Unigranrio comporta milhares de alunos ao mesmo tempo, o que nos permite distribuir os candidatos em maior número de ambientes. Utilizaremos apenas ⅓ da capacidade física de cada ambiente, sendo ainda mais cautelosos do que as orientações do Ministério da Saúde.
Somado a isso, os acessos serão distribuídos por vários portões da universidade. Todos eles terão controle de entrada, com verificação de parâmetros sanitários e protocolos de higienização.
Mas para tudo dar certo, precisamos que você faça a sua parte! Chegue com 1h de antecedência para evitar filas. Utilize máscara e faça uso do álcool em gel.

Pergunta: “As salas vão estar cheias?”
Resposta: Não! Nossa estrutura física é bem ampla, o que nos permite disponibilizar várias salas, observando sempre o distanciamento entre os candidatos. Limitaremos o número de vestibulandos a ⅓ da capacidade de cada ambiente.

Pergunta: “Como serão as aulas?”
Resposta: A Unigranrio sempre foi referência em Medicina e está se preparando para que nossos alunos continuem a receber uma educação de qualidade, com respeito às regras.
O curso de Medicina está reestruturando toda a sua metodologia para melhor atende-lo nesta nova demanda.

Pergunta: “Acho que é melhor tentar apenas ano que vem.”
Resposta: Compreendemos a sua intenção, mas você poderá perder uma excelente oportunidade de realizar o seu sonho de cursar Medicina.
Muita gente está se fazendo essa mesma pergunta. Isso reduz muito, neste momento, a concorrência, facilitando o acesso. Além disso, teremos ainda mais concorrência no início do ano que vem, que já é um semestre mais concorrido e passará a acumular os que adiaram agora.
Queremos lembrar que, embora tenhamos restrições por causa da pandemia, a qualidade do seu ensino não será afetada.