Todos os Posts

3 conselhos para os alunos iniciantes em Medicina

Responsabilidade. Sim, essa é uma das palavras que mais vai ouvir na sala de aula, pois cuidar de vidas é uma baita responsabilidade. Uma rotina árdua de estudos está começando, a cobrança e o medo surgem, é normal. 

Para quem está na fase inicial dos estudos, é fácil se sentir meio perdido sobre o que priorizar. Neste post separamos 3 conselhos essenciais para quem está no início dos estudos na área, dicas que vão além das informações sobre como estudar:

 

ESCOLHA UM CAMINHO

Existem muitas especialidades dentro da Medicina e um vasto campo de atuação para quem deseja ser Clínico Geral. Diante de tantas opções, é comum surgirem dúvidas sobre qual caminho seguir, onde trabalhar e qual área escolher.

Para quem tem dúvida sobre qual caminho seguir, pesquisar é o principal conselho. Cada especialização possui particularidades, tanto na forma de atuação quanto no número de oportunidades oferecidas e na remuneração salarial.

CONHEÇA SUAS HABILIDADES

Por mais que testes e pesquisas ajudem muito, nada é melhor do que investir em autoconhecimento. O exercício de se conhecer compreende a análise e o reconhecimento de fatores como habilidades, influências e aptidões.

O que lhe motiva a escolher essa profissão? Você busca, por meio dela, ser admirado socialmente ou ser bem remunerado? Gosta de trabalhar em grupo ou sozinho, funciona melhor sob pressão ou em ambientes mais tranquilos? Tudo isso importa, e apenas você terá as respostas.

SEJA HUMILDE

Lembre-se sempre que você está no caminho para se tornar uma médica ou um médico excelente, mas não se cobre tanto agora por não dominar todas as teorias e técnicas.

Ter a humildade de perguntar, reavaliar e começar de novo é fundamental para qualquer profissional que deseja aprender de verdade e com trocas realmente valiosas com todos à sua volta.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e continue navegando no nosso blog para ler outros semelhantes. Seja bem-vindo(a) à Unigranrio Afya, a universidade que tem paixão por Medicina. Além de construir uma carreira, vamos juntos reforçar o seu propósito.

 

FONTE: https://blogmed.afya.com.br/conselhos-estudante-medicina-iniciante