Publicidade e Propaganda é a área voltada a promover produtos, empresas e serviços, utilizando estratégias de Comunicação. O profissional cria campanhas para aproximar o público da marca, fortalecendo a imagem e reputação da empresa, enquanto divulga seus produtos e serviços.

As atribuições do publicitário incluem a pesquisa de mercado, a criação artística e a elaboração de estratégias de Publicidade e Propaganda. Ele também está sempre conectado com inovações que ofereçam novas possibilidades de interação com o público.

O que você aprende em Publicidade e Propaganda?

A base da Publicidade e Propaganda é a capacidade de transmitir mensagens bem encaminhadas a um determinado público. Portanto, o curso desenvolve essa habilidade a partir das Teorias da Comunicação.

Para aplicar esse conhecimento, o aluno de Publicidade e Propaganda da Unigranrio aprende técnicas de Redação Publicitária e como utilizar Ferramentas e Mídias de Comunicação. O estudante desenvolve sua capacidade criativa nos Laboratórios de Criação e Produção em Redação, Design, Fotografia e Audiovisual.

A Publicidade e Propaganda também é engajada em entender o que o consumidor precisa, a fim de abordá-lo com assertividade. Por isso, o aluno adquire noções de Psicologia do Consumidor, Estratégias de Marketing e como aplicar estes conhecimentos nas Plataformas Digitais.

UNIGRANRIO_CTA 

Por que fazer Publicidade e Propaganda?

Para sobreviver às constantes mudanças de cenários mercadológicos e às oscilações que impactam a tomada de decisão de compra do consumidor, é imprescindível que as empresas recorram aos profissionais de Publicidade e Propaganda. Por meio deles, as empresas lançam, constantemente, produtos novos, exploram outros mercados, promovem relacionamento com o público e fazem da comunicação a sua maior aliada.

Toda marca, independentemente de seu porte, precisa de uma boa publicidade para atingir o público e prosperar. As agências de publicidade e propaganda estão sempre com as demandas em alta para o profissional, que também encontra oportunidades dentro das empresas.

A consultoria é outro ramo possível que oferece grande autonomia ao profissional. Um campo muito aquecido é a publicidade nos meios digitais, como sites, redes sociais e plataformas on-line.

O profissional é requisitado, ainda, para fazer pesquisas de mercado, averiguar a aceitação de novos produtos, o sucesso das estratégias de comunicação e os novos nichos de vendas.

O ramo publicitário permite a atuação em diferentes frentes, possibilitando a escolha por aquela que mais se encaixa em suas aptidões. Além disso, o dinamismo presente no dia a dia do publicitário também pode atrair aqueles que preferem um estilo de vida mais variado, sem uma rotina fixa, e que explorem a criatividade e a realização de projetos.

Criatividade é o seu forte? Inscreva-se na graduação em Publicidade e Propaganda da Unigranrio!

Quer saber mais sobre a carreira, o mercado de trabalho e as oportunidades que o aguardam?

Faça o download do nosso e-book.

Novadfgdd call to action

COORDENADOR INTERINO

Rafael Deolindo Pereira

MENSALIDADE

Confira os valores

Seguir carreira na comunicação: Por que devo fazer publicidade e propaganda?

OUTRAS INFORMAÇÕES

Clique aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E SAIBA MAIS!