Esse profissional está presente em todas as fases de produção do vestuário, desde a concepção de novos materiais, novas estampas e novos modelos até sua comercialização. Também é um pesquisador nato em busca de novas possibilidades estéticas.
A formação em Moda é embasada na História da Arte, no Design e na própria Moda, além da Cultura Contemporânea. Essas são as referências clássicas e atuais que pautam as futuras criações do profissional.
As disciplinas mais técnicas abordam o Desenho, a Modelagem e a Ergonomia, inclusive com o uso de softwares inovadores do setor. O estudante também aprende a realizar o Desenvolvimento, Planejamento e a Produção de Coleções.
Empreendedorismo, Marketing e Psicologia do Consumidor são as matérias que desenvolvem o perfil comercial do tecnólogo; enquanto o Design e a Tecnologia Têxtil oferecem bases para a atuação na indústria de produção.
Onde posso trabalhar como Designer de Moda?
O tecnólogo em Moda pode atuar desenvolvendo modelos exclusivos para marcas ou clientes particulares em ateliês de costura. O cunho técnico da formação permite que o profissional realize todo o passo a passo da produção de um novo modelo.
Também pesquisa tendências e padrões em alta para marcas, revistas e catálogos, mantendo sua produção sempre atual. Na consultoria, ajuda clientes a escolher modelos estilosos e condizentes com seu tipo físico e sua personalidade.
Fazer Moda é vestir as pessoas com arte. Inscreva-se já!
Quer saber mais sobre a carreira, o mercado de trabalho e as oportunidades que o aguardam?