3 atitudes que ajudam a preservar o meio ambiente

Dia 05 de junho é o dia mundial do meio ambiente e sabemos que a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele depende da preservação do mesmo. Devido ao elevado nível de consumo, por exemplo, são inúmeros os prejuízos ocasionando desequilíbrios ambientais, que muitas vezes são irreversíveis.

Cada um pode fazer a sua parte e pequenos gestos podem contribuir na preservação:

Não jogue lixo na rua

Além de sujar as cidades, o lixo pode ficar acumulado em bueiros e esgotos e aumentar o risco de enchentes.

Economize água e energia elétrica

Feche bem as torneiras e os chuveiros quando não estiver usando, apague as luzes quando não estiver nos ambientes e substitua suas lâmpadas por modelos mais econômicos.

Recicle tudo que for possível

Roupas que você não utiliza mais, podem ser doadas e caixas e plásticos, por exemplo, podem ser utilizados para guardar objetos ou como decoração. Quanto mais diminuímos nossa produção de lixo, mais preservamos o meio ambiente.

Após ler este post, você está tomando atitudes responsáveis? Ao cuidarmos do planeta, estamos cuidando não só do presente, mas do futuro também. Hábitos podem ser mudados dia após dia, faça a sua parte!

E se você se interessa por este tema, pode se interessar também em cursar Gestão Ambiental, que te dá uma visão ampla, relacionando as interfaces existentes entre os processos e a preservação e recuperação do meio ambiente. Veja mais sobre os diferenciais do curso na Unigranrio Afya 👇

Faça Gestão Ambiental

Você conhece a Educação Executiva?

Uma boa formação vai além da graduação e envolve o aprendizado contínuo. A pós-graduação é uma ótima opção para quem quer alcançar um nível a mais na capacitação profissional e se destacar no mercado de trabalho, pois possui cursos destinados aos profissionais já formados e que almejam especialização em temas específicos da área em que estão construindo uma carreira.

3 atitudes que ajudam a preservar o meio ambiente

3 dicas de livros para estudantes de Pós-graduação em Odontologia

Procrastinar o hábito de ler é muito comum e também muito ruim, pois essas atitudes limitam demais o conhecimento e o tornam parcial. Decidimos trazer uma série de indicações de livros de acordo com cada área e assim te dar uma força na criação desse hábito.