BLOG UNIGRANRIO

Saiba mais sobre a UNIGRANRIO. Descubra porque investimos no futuro e inovamos tanto em ofertas de cursos, quanto em infraestrutura que apoia sua formação.

Todos os Posts

3 atitudes que ajudam a preservar o meio ambiente

Dia 05 de junho é o dia mundial do meio ambiente e sabemos que a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele depende da preservação do mesmo. Devido ao elevado nível de consumo, por exemplo, são inúmeros os prejuízos ocasionando desequilíbrios ambientais, que muitas vezes são irreversíveis.

Cada um pode fazer a sua parte e pequenos gestos podem contribuir na preservação:

 

Não jogue lixo na rua

Além de sujar as cidades, o lixo pode ficar acumulado em bueiros e esgotos e aumentar o risco de enchentes.

Economize água e energia elétrica

Feche bem as torneiras e os chuveiros quando não estiver usando, apague as luzes quando não estiver nos ambientes e substitua suas lâmpadas por modelos mais econômicos.

Recicle tudo que for possível

Roupas que você não utiliza mais, podem ser doadas e caixas e plásticos, por exemplo, podem ser utilizados para guardar objetos ou como decoração. Quanto mais diminuímos nossa produção de lixo, mais preservamos o meio ambiente.

 

Após ler este post, você está tomando atitudes responsáveis? Ao cuidarmos do planeta, estamos cuidando não só do presente, mas do futuro também. Hábitos podem ser mudados dia após dia, faça a sua parte!

E se você se interessa por este tema, pode se interessar também em cursar Gestão Ambiental, que te dá uma visão ampla, relacionando as interfaces existentes entre os processos e a preservação e recuperação do meio ambiente. Veja mais sobre os diferenciais do curso na Unigranrio Afya 👇

Faça Gestão Ambiental

 

Posts Relacionados

Clínica de Traumatismo Dentário e Núcleo de Acolhimento de Minorias, Mulheres e População LGBTQIA+

Episódios de traumatismo dentário são frequentes no cotidiano. A face é uma região corporal bem exposta a lesões de acidentes. Traumas dentários são considerados problemas de saúde pública, lado a lado com doenças orais, como cárie e câncer bucal (Almeida et al., 2020), sendo ainda, condições de urgência verdadeira nos atendimentos odontológicos (POST et al., 2021).

Curso de Direito participa do 150º Período Ordinário de Sessões da Corte IDH

Entre 22 e 27 de agosto, a Corte Interamericana de Direitos Humanos se reuniu em Brasília para o 150º Período Ordinário de Sessões. Houveram 4 audiências públicas no Superior Tribunal de Justiça (STJ) de casos envolvendo Equador, Argentina, Peru e México.

Coordenação do NAPED participa do Evento STHEM Brasil

Ensinar não é uma tarefa fácil. O professor instrui, corrige, apresenta caminhos e possibilidades. E para realizar essa tarefa, é necessário aprender a ensinar. O Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente da Unigranrio Afya (NAPED), tem como objetivo geral contribuir para que a ação pedagógica se torne mais significativa apoiada em ferramentas teórico-práticas que possibilitem aos professores pensar suas experiências vividas como sujeitos da educação, como profissionais responsáveis pela formação de outros profissionais.