Graduação e cursos

3 atitudes que ajudam a preservar o meio ambiente

A saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele depende da preservação do meio ambiente, mas você sabe o que é preservar o meio ambiente?

1
minutos de leitura

Dia 05 de junho é o dia mundial do meio ambiente e sabemos que a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele depende da preservação do mesmo. Devido ao elevado nível de consumo, por exemplo, são inúmeros os prejuízos ocasionando desequilíbrios ambientais, que muitas vezes são irreversíveis.

Cada um pode fazer a sua parte e pequenos gestos podem contribuir na preservação:

 

Não jogue lixo na rua

Além de sujar as cidades, o lixo pode ficar acumulado em bueiros e esgotos e aumentar o risco de enchentes.

Economize água e energia elétrica

Feche bem as torneiras e os chuveiros quando não estiver usando, apague as luzes quando não estiver nos ambientes e substitua suas lâmpadas por modelos mais econômicos.

Recicle tudo que for possível

Roupas que você não utiliza mais, podem ser doadas e caixas e plásticos, por exemplo, podem ser utilizados para guardar objetos ou como decoração. Quanto mais diminuímos nossa produção de lixo, mais preservamos o meio ambiente.

Após ler este post, você está tomando atitudes responsáveis? Ao cuidarmos do planeta, estamos cuidando não só do presente, mas do futuro também. Hábitos podem ser mudados dia após dia, faça a sua parte!

E se você se interessa por este tema, pode se interessar também em cursar Gestão Ambiental, que te dá uma visão ampla, relacionando as interfaces existentes entre os processos e a preservação e recuperação do meio ambiente. Veja mais sobre os diferenciais do curso na Unigranrio Afya 👇

Faça Gestão Ambiental

 

Tags
Nenhuma TAG relacionada.