Graduação e cursos

3 dicas de livros para estudantes de pós-graduação em odontologia

Procrastinar o hábito de ler é muito comum e também muito ruim, pois essas atitudes limitam demais o conhecimento e o tornam parcial. Decidimos trazer uma série de indicações de livros de acordo com cada área e assim te dar uma força na criação desse hábito.

Quando você escolhe a Pós-graduação, já está se comprometendo em ir além do que já aprendeu, especificamente em uma área que lhe chamou mais atenção durante a graduação, e a leitura auxilia neste aprofundamento. Neste post, temos 3 indicações de livros para os alunos da Pós-graduação em Odontologia da Unigranrio Afya, listados por professores doutores do curso 👇

📘 Endodontia Biologia e Técnica | Editora GEN Guanabara Koogan

Autores: Hélio Pereira Lopes e José Freitas Siqueira Junior  | Editora GEN.

Indicação do Prof. Dr. José Claudio Provenzano

"O livro fornece informações atualizadas baseadas em evidências científicas, além de ser uma das referências nos principais concursos do país. Esse foi o livro que mais estudei na minha Graduação em Odontologia e também no Mestrado em Endodontia. Hoje tenho o prazer de trabalhar com o autor do Livro, José freitas Siqueira Junior, e escrever um capítulo na nova edição." Disse o professor.

Inclusive, o Prof. Dr. José freitas Siqueira Junior, um dos autores do livro, faz parte do corpo docente do nosso curso e também do grupo de cientistas brasileiros mais influentes de todas as áreas, segundo a Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica.

📘 Implantes Dentais Contemporâneos - 3ª Ed | Editora: Elsevier

Autor: Carl Misch

Indicado pelo Prof. Dr. Fabiano Luiz Heggendprn

"Esse livro aborda questões fundamentais da Implantodontia. O Livro guia de todo o Implantodontista." Disse o professor.

📘 20 Anos De Regeneracao Ossea Guiada Na Implantodontia | Editora Quintessence

Autor: Daniel Buser

Indicado pelo Prof. Dr. Rodrigo Pereira

"Importante leitura para aqueles que estão militando na prática clínica de reconstruções ósseas em implantodontia. Um dos melhores livros sobre reparo ósseo na implantodontia." Disse o professor.

Já faz uma lista, outras indicações ainda virão, ok? Aproveita e conta nos comentários que curso você faz, pois as próximas dicas de livros podem ser relacionadas a sua área de estudo.