A era digital chegou com tudo na área do Direito!

Aquele futuro inovador que sempre falamos por aí, já começou! 😱 Devido à incorporação de tecnologias, otimizando o tempo de trabalho, a era digital também pode ser chamada de era da produtividade. O Direito é conhecido por ser uma profissão muito tradicional, mas estar aberto ao novo é essencial para as demandas que estão surgindo dia após dia. 👍

Agora, vamos te mostrar dois ramos promissores dentro da área do Direito, que estão de acordo com o que estamos conversando aqui. Digamos que é o Direito do Futuro! 👇

Marketing Jurídico ✅

Você pega todo o conhecimento que adquiriu no curso de Direito, e agrega ao estudo de Marketing, utilizando o copywriting, que é o processo de produção de textos persuasivos para ações de vendas, visando atrair e conquistar clientes. O Digital se adequa na parte de publicação de conteúdos em redes sociais, sites e blogs, que são veículos de comunicação que produzem ótimos resultados.

DPO ou Gestor de Privacidade

Devido ao uso da internet para tudo hoje em dia, as empresas acabam armazenando diversos dados de seus clientes. Sendo assim, elas devem tomar muito cuidado com possíveis invasões ou vazamentos.

Em agosto de 2020, pela necessidade da criação de uma cultura de proteção de dados, entrou em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Um profissional de Direito Digital irá tratar dados, realizar auditorias e conscientizar a equipe.

O negócio é não resistir ao que está vindo por aí, pois só iremos evoluir! E falando em evolução…Você chegou nesse post, porque se interessa pelo direito, certo? Na Unigranrio Afya, o curso de Direito - bacharelado, tem duração de 5 anos e é voltado para o que é tendência no mercado de trabalho, com profissionais capacitados e em constante atualização. 😉

👉Comece a estudar agora e pague apenas R$677,25 no 1º semestre.*👈

⚠️Últimas vagas! Promoção válida somente até o dia 15/02.⚠️

Agora me diz: Você já conhecia esses ramos de atuação? Quero ler seu comentário! 👇

*50% de desconto nas mensalidades do 1º semestre. Oferta válida apenas para o curso de Direito no campus Duque de Caxias, com ingresso via histórico escolar e vestibular on-line. Confira o regulamento completo no site. Os valores informados poderão sofrer reajuste a qualquer momento.

A luta contra a LGBTfobia: 3 lições que aprendemos com o Movimento LGBTQIA+

17 de maio é o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, e precisamos falar sobre essa luta diária contra o preconceito e a discriminação. Mas antes, vamos entender o que motivou a importância dessa data. No dia 17 de maio, em 1973, o termo homossexualidade foi retirado do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM), e em 1990 a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID).

A importância do espaço de descompressão para o aluno de curso integral

Estudar em período integral não é fácil. Uma carga horária bem extensa com aula de manhã, de tarde e até de noite, ficando o dia inteiro na universidade.

Dia Internacional da Visibilidade Trans: Por mais representatividade e redes de apoio.

Rejane Prevot afirma que ainda há muito para ser orientado e dito, mas que os espaços já ocupados pela população trans são de extrema relevância