Blog Unigranrio

A importância do espaço de descompressão para o aluno de curso integral

Written by Mayra Gama | 12-05-2022 13:00

Estudar em período integral não é fácil. Uma carga horária bem extensa com aula de manhã, de tarde e até de noite, ficando o dia inteiro na universidade.

Sabemos que o cansaço físico e mental pode tomar conta, talvez por morar longe e devido aos horários apertados não dá para ir em casa e voltar, então na Unigranrio Afya - Duque de Caxias criamos uma área de descompressão especialmente para você.

A área de descompressão não é apenas uma área de descanso, mas também oferece aos alunos formas de baixar os níveis de estresse. Veja abaixo 3 benefícios que uma área como esta traz:

Cuidado com a saúde:

Contribui na prevenção de doenças como: depressão, ansiedade, dores nas costas, pescoço, que podem ser causadas pelo cansaço físico e emocional.

Integração e convivência:

Ao utilizá-la, o compartilhamento de ideias nos momentos de descontração se torna um grande aliado. Essa boa convivência refletirá na sala de aula.

Aumento da produtividade:

Alunos descansados, ativos e concentrados é sinônimo de maior produtividade e uma das melhores formas de garanti-la.

Já conhece nossa área de descompressão? Venha conferir de perto no 3° andar, bloco Y. Estamos realizando muitas melhorias para seu conforto e bem-estar. Em breve teremos mais novidades.