A importância do espaço de descompressão para o aluno de curso integral

Estudar em período integral não é fácil. Uma carga horária bem extensa com aula de manhã, de tarde e até de noite, ficando o dia inteiro na universidade.

Sabemos que o cansaço físico e mental pode tomar conta, talvez por morar longe e devido aos horários apertados não dá para ir em casa e voltar, então na Unigranrio Afya - Duque de Caxias criamos uma área de descompressão especialmente para você.

DESCOMPRESSÃO 2

DESCOMPRESSÃO 1

A área de descompressão não é apenas uma área de descanso, mas também oferece aos alunos formas de baixar os níveis de estresse. Veja abaixo 3 benefícios que uma área como esta traz:

Cuidado com a saúde:

Contribui na prevenção de doenças como: depressão, ansiedade, dores nas costas, pescoço, que podem ser causadas pelo cansaço físico e emocional.

Integração e convivência:

Ao utilizá-la, o compartilhamento de ideias nos momentos de descontração se torna um grande aliado. Essa boa convivência refletirá na sala de aula.

Aumento da produtividade:

Alunos descansados, ativos e concentrados é sinônimo de maior produtividade e uma das melhores formas de garanti-la.

Já conhece nossa área de descompressão? Venha conferir de perto no 3° andar, bloco Y. Estamos realizando muitas melhorias para seu conforto e bem-estar. Em breve teremos mais novidades.

A luta contra a LGBTfobia: 3 lições que aprendemos com o Movimento LGBTQIA+

17 de maio é o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, e precisamos falar sobre essa luta diária contra o preconceito e a discriminação. Mas antes, vamos entender o que motivou a importância dessa data. No dia 17 de maio, em 1973, o termo homossexualidade foi retirado do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM), e em 1990 a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID).

A importância do espaço de descompressão para o aluno de curso integral

Dia Internacional da Visibilidade Trans: Por mais representatividade e redes de apoio.

Rejane Prevot afirma que ainda há muito para ser orientado e dito, mas que os espaços já ocupados pela população trans são de extrema relevância