BLOG UNIGRANRIO

Saiba mais sobre a UNIGRANRIO. Descubra porque investimos no futuro e inovamos tanto em ofertas de cursos, quanto em infraestrutura que apoia sua formação.

Todos os Posts

A importância do espaço de descompressão para o aluno de curso integral

Estudar em período integral não é fácil. Uma carga horária bem extensa com aula de manhã, de tarde e até de noite, ficando o dia inteiro na universidade.

Sabemos que o cansaço físico e mental pode tomar conta, talvez por morar longe e devido aos horários apertados não dá para ir em casa e voltar, então na Unigranrio Afya - Duque de Caxias criamos uma área de descompressão especialmente para você.

DESCOMPRESSÃO 2

DESCOMPRESSÃO 1

A área de descompressão não é apenas uma área de descanso, mas também oferece aos alunos formas de baixar os níveis de estresse. Veja abaixo 3 benefícios que uma área como esta traz:

Cuidado com a saúde:

Contribui na prevenção de doenças como: depressão, ansiedade, dores nas costas, pescoço, que podem ser causadas pelo cansaço físico e emocional.

Integração e convivência:

Ao utilizá-la, o compartilhamento de ideias nos momentos de descontração se torna um grande aliado. Essa boa convivência refletirá na sala de aula.

Aumento da produtividade:

Alunos descansados, ativos e concentrados é sinônimo de maior produtividade e uma das melhores formas de garanti-la.

Já conhece nossa área de descompressão? Venha conferir de perto no 3° andar, bloco Y. Estamos realizando muitas melhorias para seu conforto e bem-estar. Em breve teremos mais novidades.

Por:

Julho Amarelo: sintomas, prevenção e tratamento contra hepatites virais

Julho é o mês de conscientização sobre as hepatites virais, também conhecido como “Julho Amarelo”. A campanha foi instituída no Brasil pela Lei nº 13.802 no ano de 2019 e é celebrada no dia 28 de julho, com a intenção de conscientizar a sociedade sobre os cuidados da população com relação às hepatites virais, que podem evoluir para quadros severos de cirrose hepática e câncer no fígado.

3 filmes para motivar o desenvolvimento pessoal e profissional.

Para seguir uma carreira profissional bem-sucedida, você precisa estar motivado e inspirado. A motivação no trabalho está diretamente relacionada à produtividade, o que impacta na performance da equipe.

Ensino Digital: Quais as vantagens?

O Ensino Digital cresceu muito nos últimos anos. Essa modalidade conta com uma série de facilidades que tornam o ensino mais acessível a todas as pessoas, contribuindo para a democratização do acesso à educação de qualidade.