A importância do espaço de descompressão para o aluno de curso integral

Estudar em período integral não é fácil. Uma carga horária bem extensa com aula de manhã, de tarde e até de noite, ficando o dia inteiro na universidade.

Sabemos que o cansaço físico e mental pode tomar conta, talvez por morar longe e devido aos horários apertados não dá para ir em casa e voltar, então na Unigranrio Afya - Duque de Caxias criamos uma área de descompressão especialmente para você.

DESCOMPRESSÃO 2

DESCOMPRESSÃO 1

A área de descompressão não é apenas uma área de descanso, mas também oferece aos alunos formas de baixar os níveis de estresse. Veja abaixo 3 benefícios que uma área como esta traz:

Cuidado com a saúde:

Contribui na prevenção de doenças como: depressão, ansiedade, dores nas costas, pescoço, que podem ser causadas pelo cansaço físico e emocional.

Integração e convivência:

Ao utilizá-la, o compartilhamento de ideias nos momentos de descontração se torna um grande aliado. Essa boa convivência refletirá na sala de aula.

Aumento da produtividade:

Alunos descansados, ativos e concentrados é sinônimo de maior produtividade e uma das melhores formas de garanti-la.

Já conhece nossa área de descompressão? Venha conferir de perto no 3° andar, bloco Y. Estamos realizando muitas melhorias para seu conforto e bem-estar. Em breve teremos mais novidades.

Curso de Direito participa do 150º Período Ordinário de Sessões da Corte IDH

Entre 22 e 27 de agosto, a Corte Interamericana de Direitos Humanos se reuniu em Brasília para o 150º Período Ordinário de Sessões. Houveram 4 audiências públicas no Superior Tribunal de Justiça (STJ) de casos envolvendo Equador, Argentina, Peru e México.

Coordenação do NAPED participa do Evento STHEM Brasil

Ensinar não é uma tarefa fácil. O professor instrui, corrige, apresenta caminhos e possibilidades. E para realizar essa tarefa, é necessário aprender a ensinar. O Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente da Unigranrio Afya (NAPED), tem como objetivo geral contribuir para que a ação pedagógica se torne mais significativa apoiada em ferramentas teórico-práticas que possibilitem aos professores pensar suas experiências vividas como sujeitos da educação, como profissionais responsáveis pela formação de outros profissionais.

Você conhece a Educação Executiva?

Uma boa formação vai além da graduação e envolve o aprendizado contínuo. A pós-graduação é uma ótima opção para quem quer alcançar um nível a mais na capacitação profissional e se destacar no mercado de trabalho, pois possui cursos destinados aos profissionais já formados e que almejam especialização em temas específicos da área em que estão construindo uma carreira.