Graduação

A psicologia nunca foi tão requisitada!

Listamos aqui, algumas características que um profissional da psicologia deve ter, para você já começar a trabalhar dentro de você.

2
minutos de leitura

Saúde mental. Impossível que você não tenha ouvido falar sobre esse assunto. Com o surgimento da COVID-19 então, os psicólogos têm sido ainda mais procurados. As queixas são várias, entre elas: sentimento de tédio e solidão devido ao isolamento, alterações do sono e pensamentos negativos, raiva e frustração pela perda de autonomia e liberdade pessoal. 🙁

Sabemos que não é uma situação fácil, é tenso demais! 😱 E você, que é aluno iniciante ou está pensando em fazer Psicologia, deve estar bem preparado para lidar com um paciente nesses casos. Listamos aqui, algumas características que um profissional da Psicologia deve ter, para você já começar a trabalhar dentro de você:

Escuta ativa ✅

Ao contrário do que muitos pensam, escutar é essencial para uma boa comunicação. Ao escutar ativamente o seu paciente, você irá compreender melhor o que se passa com ele. Escutar ativamente significa escutar sem distrações, estar totalmente disponível para aquele atendimento. Só assim, você vai gerar uma comunicação leve e de acordo com o que seu paciente necessita. 

Ter empatia ✅

Ser empático, é se colocar no lugar do outro. Apenas compreender e acolher, sem julgamentos. Cada um é diferente do outro, e as diferenças devem ser respeitadas. Se um psicólogo não se coloca no lugar de seu paciente, procurando analisar o que ele sente, o motivo de tal decisão, provavelmente não fará um bom trabalho. 

Se atentar na comunicação não verbal ✅

A comunicação não-verbal se trata das expressões faciais, posturas corporais, distâncias físicas e gestos que transmitem mensagens. É um fator especial dentro da Psicologia, pois necessita de um olhar atento, uma leitura mais minuciosa e observadora. O corpo fala, e muito.

Quer se aprofundar nos estudos da mente humana? 🤔 O curso de Psicologia - Bacharelado da Unigranrio Afya, tem duração de 5 anos, e engloba essas dicas, além de muitas outras em sua metodologia de ensino, por meio da inserção precoce do profissional em formação ao mercado de trabalho. 😉

Comece a estudar agora e pague apenas R$723,45 no 1º semestre.*

Últimas vagas! Promoção válida somente até o dia 15/02.

Vem , me diz! Você possui alguma dessas características e pensa em cursar Psicologia? 👇

*50% de desconto nas mensalidades do 1º semestre. Oferta válida apenas para o curso de Psicologia no campus Duque de Caxias, com ingresso via histórico escolar e vestibular on-line. Confira o regulamento completo no site. Os valores informados poderão sofrer reajuste a qualquer momento.

Tags
Nenhuma TAG relacionada.