Administração a distância: conheça as possibilidades dessa graduação!

Dedicar-se a uma faculdade de Administração a distância tem uma série de vantagens. Por exemplo, dá-lhe a chance de trabalhar em horários flexíveis e morar em outros lugares sem comprometer sua formação acadêmica.

Outra vantagem da formação a distância é a possibilidade de estudar em uma instituição que, pela localização distante da sua, você não teria condições de experimentar se não fosse na modalidade virtual.

Confira no artigo de hoje como é fazer Administração EAD, o mercado de trabalho e a atuação profissional para o egresso!

administração ead

Como é o curso de Administração a distância?

Oferecido como bacharelado, o curso de Administração EAD tem duração de quatro anos. Entre as disciplinas estudadas no primeiro ano estão Administração, Contabilidade e Práticas de Gestão.

Já no terceiro e quarto semestres, você usa os conhecimentos adquiridos para aprender sobre a Legislação Aplicada à Administração, Planejamento Estratégico e Processo Decisório.

Nos semestres seguintes você estudará tópicos como Marketing e Gestão de Pessoas, assim como Plano de Negócios, Negociação Empresarial e Gestão de Projetos

Acesse o site para conferir a matriz curricular completa da faculdade de Administração a distância.

Mercado de trabalho para quem faz Administração EAD

Em 2017, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) propôs o piso salarial de R$ 5,5 mil por mês para os administradores. Já o jornal Nexo registrou uma remuneração média de R$ 13.028 para diretores administrativos e R$ 4.015 para gerentes administrativos.

Além do tempo de experiência, a faculdade de Administração EAD conta muito na hora de conquistar melhores cargos e, consequentemente, melhores salários.

Faculdade de Administração a distância: possibilidades de atuação profissional

Quem se forma no curso de Administração a distância é preparado para exercer funções administrativas em empresas públicas ou privadas, incluindo a elaboração de projetos, relatórios e planos de negócios.

Também precisa ser capaz de prestar assessoria, conduzir estudos e análises, usando os dados obtidos para atuar na gestão estratégica e conquistar vantagens competitivas no mercado.

O egresso do curso de Administração a distância adquire conhecimento teórico e prático em tópicos como empreendedorismo, gestão de recursos humanos, finanças e marketing.

O egresso do curso de Administração a distância adquire conhecimento teórico e prático em tópicos como empreendedorismo, gestão de recursos, contabilidade e marketing.

Diferentes tipos de organizações podem se beneficiar de profissionais com essas habilidades, por exemplo: empresas de consultoria, instituições financeiras e organizações governamentais.

Mas como o egresso da faculdade de Administração a distância pode contribuir profissionalmente para essas organizações? Você pode ser analista de negócios, gerente de finanças ou investir no empreendedorismo abrindo a sua própria empresa.

Curtiu as possibilidades de atuação profissional para quem estudou Administração EAD? Acesse a página do curso para conhecer os detalhes do processo seletivo!

Guia completo da Faculdade EAD: Solucione suas maiores dúvidasLeia também: Graduação semipresencial é compromisso com flexibilidade!

Felipe Rios

Graduação semipresencial é compromisso com flexibilidade!

A graduação semipresencial é a nova tendência entre os cursos de graduação. Essa modalidade é o intermediário entre o presencial e a educação a distância, oferecendo o melhor dos dois mundos ao aluno.