Administração a distância: conheça as possibilidades dessa graduação!

Dedicar-se a uma faculdade de Administração a distância tem uma série de vantagens. Por exemplo, dá-lhe a chance de trabalhar em horários flexíveis e morar em outros lugares sem comprometer sua formação acadêmica.

Outra vantagem da formação a distância é a possibilidade de estudar em uma instituição que, pela localização distante da sua, você não teria condições de experimentar se não fosse na modalidade virtual.

Confira no artigo de hoje como é fazer Administração EAD, o mercado de trabalho e a atuação profissional para o egresso!

administração ead

Como é o curso de Administração a distância?

Oferecido como bacharelado, o curso de Administração EAD tem duração de quatro anos. Entre as disciplinas estudadas no primeiro ano estão Administração, Contabilidade e Práticas de Gestão.

Já no terceiro e quarto semestres, você usa os conhecimentos adquiridos para aprender sobre a Legislação Aplicada à Administração, Planejamento Estratégico e Processo Decisório.

Nos semestres seguintes você estudará tópicos como Marketing e Gestão de Pessoas, assim como Plano de Negócios, Negociação Empresarial e Gestão de Projetos

Acesse o site para conferir a matriz curricular completa da faculdade de Administração a distância.

Mercado de trabalho para quem faz Administração EAD

Em 2017, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) propôs o piso salarial de R$ 5,5 mil por mês para os administradores. Já o jornal Nexo registrou uma remuneração média de R$ 13.028 para diretores administrativos e R$ 4.015 para gerentes administrativos.

Além do tempo de experiência, a faculdade de Administração EAD conta muito na hora de conquistar melhores cargos e, consequentemente, melhores salários.

Faculdade de Administração a distância: possibilidades de atuação profissional

Quem se forma no curso de Administração a distância é preparado para exercer funções administrativas em empresas públicas ou privadas, incluindo a elaboração de projetos, relatórios e planos de negócios.

Também precisa ser capaz de prestar assessoria, conduzir estudos e análises, usando os dados obtidos para atuar na gestão estratégica e conquistar vantagens competitivas no mercado.

O egresso do curso de Administração a distância adquire conhecimento teórico e prático em tópicos como empreendedorismo, gestão de recursos humanos, finanças e marketing.

O egresso do curso de Administração a distância adquire conhecimento teórico e prático em tópicos como empreendedorismo, gestão de recursos, contabilidade e marketing.

Diferentes tipos de organizações podem se beneficiar de profissionais com essas habilidades, por exemplo: empresas de consultoria, instituições financeiras e organizações governamentais.

Mas como o egresso da faculdade de Administração a distância pode contribuir profissionalmente para essas organizações? Você pode ser analista de negócios, gerente de finanças ou investir no empreendedorismo abrindo a sua própria empresa.

Curtiu as possibilidades de atuação profissional para quem estudou Administração EAD? Acesse a página do curso para conhecer os detalhes do processo seletivo!

Guia completo da Faculdade EAD: Solucione suas maiores dúvidasLeia também: Graduação semipresencial é compromisso com flexibilidade!

Felipe Rios

Você conhece a Educação Executiva?

Uma boa formação vai além da graduação e envolve o aprendizado contínuo. A pós-graduação é uma ótima opção para quem quer alcançar um nível a mais na capacitação profissional e se destacar no mercado de trabalho, pois possui cursos destinados aos profissionais já formados e que almejam especialização em temas específicos da área em que estão construindo uma carreira.

3 atitudes que ajudam a preservar o meio ambiente

Dia 05 de junho é o dia mundial do meio ambiente e sabemos que a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele depende da preservação do mesmo. Devido ao elevado nível de consumo, por exemplo, são inúmeros os prejuízos ocasionando desequilíbrios ambientais, que muitas vezes são irreversíveis.

3 dicas de livros para estudantes de Pós-graduação em Odontologia

Procrastinar o hábito de ler é muito comum e também muito ruim, pois essas atitudes limitam demais o conhecimento e o tornam parcial. Decidimos trazer uma série de indicações de livros de acordo com cada área e assim te dar uma força na criação desse hábito.