A primeira coisa que você deve saber sobre o curso de Marketing EAD é que a sua graduação terá o mesmo peso que uma presencial. Afinal, os recrutadores, ao buscar um bom candidato, prestam atenção nas suas habilidades e na qualidade da faculdade de Marketing que você escolheu.
Não é a toa que, em 2023, estima-se que o EAD corresponderá a 51% da educação superior no Brasil! Dessa forma, as vantagens desse ensino saltam cada vez mais aos olhos dos estudantes.
Está na hora se conhecer as particularidades do estudo de Marketing a distância, as diferenças para a educação presencial e por que essa pode ser uma boa opção para você!
Como dissemos, a validade do diploma é a mesma para cursos presenciais ou EAD em Marketing. Cursando uma graduação tecnológica, o seu diploma de tecnólogo será válido em qualquer lugar do país e em qualquer instituição. Você poderá, inclusive, ocupar cargos públicos com ele.
O mesmo acontece com a carga-horária de um curso de Marketing a distância, bem como as disciplinas cursadas. Embora elas variem entre as faculdades de Marketing, não há diferença significativa na matriz curricular dos dois tipos de cursos.
Você viu que quanto à qualidade e à validade do seu diploma de tecnólogo em Marketing, não há com o que se preocupar. Mas claro que existem algumas particularidades que caracterizam o curso EAD. Exploramos algumas delas a seguir.
Não é mito, as mensalidades de uma faculdade de Marketing a distância são mais baratas que as presenciais. E isso nada tem a ver com a qualidade do curso, e sim com a sua logística e com a menor quantidade de despesas que a instituição de ensino tem.
Pense conosco. As faculdades a distância não precisam de grande espaço disponível para acomodar turmas, o que gera menor gasto com sua estrutura física e manutenção. Essa diferença de custos é repassada às mensalidades. Uma ótima notícia, não é?
No curso de Marketing EAD, é possível levar a graduação do seu jeito, sem perder o compromisso com os estudos. Você pode assimilar a grade curricular da forma de achar mais conveniente, dentro do fluxograma do curso, além de estudar em horários não comerciais e em qualquer lugar!
Isso permite que, mesmo aqueles com pouco tempo disponível, tenham uma formação de qualidade.
Uma faculdade de Marketing a distância possui ainda uma vantagem: o uso de recursos e ambientes de aprendizado interativos, que facilitam ao estudante adquirir conhecimentos. Nesses espaços virtuais, você interage com professores e colegas, além de aprender por meio das mais diversas formas (com vídeos, discussões, textos…).
Embora a qualidade e a validade de uma faculdade EAD de Marketing sejam a mesma da educação presencial, podemos destacar algumas diferenças e vantagens de apostar nesse método. Pode ser que esse seja o melhor para você, já pensou nisso? Não deixe que o desconhecimento afete a sua possibilidade de boa formação!
Acredita que mais pessoas podem aprender com este artigo? Então compartilhe-o com seus amigos em suas redes sociais!