BLOG UNIGRANRIO

Saiba mais sobre a UNIGRANRIO. Descubra porque investimos no futuro e inovamos tanto em ofertas de cursos, quanto em infraestrutura que apoia sua formação.

Todos os Posts

O que muda numa faculdade de marketing EAD?

A primeira coisa que você deve saber sobre o curso de Marketing EAD é que a sua graduação terá o mesmo peso que uma presencial. Afinal, os recrutadores, ao buscar um bom candidato, prestam atenção nas suas habilidades e na qualidade da faculdade de Marketing que você escolheu.

Não é a toa que, em 2023, estima-se que o EAD corresponderá a 51% da educação superior no Brasil! Dessa forma, as vantagens desse ensino saltam cada vez mais aos olhos dos estudantes.

Está na hora se conhecer as particularidades do estudo de Marketing a distância, as diferenças para a educação presencial e por que essa pode ser uma boa opção para você!marketing EAD

O que há de semelhante entre o curso de Marketing EAD e o presencial?

Como dissemos, a validade do diploma é a mesma para cursos presenciais ou EAD em Marketing. Cursando uma graduação tecnológica, o seu diploma de tecnólogo será válido em qualquer lugar do país e em qualquer instituição. Você poderá, inclusive, ocupar cargos públicos com ele.

O mesmo acontece com a carga-horária de um curso de Marketing a distância, bem como as disciplinas cursadas. Embora elas variem entre as faculdades de Marketing, não há diferença significativa na matriz curricular dos dois tipos de cursos.

Quais as particularidades de cursar uma faculdade de Marketing EAD?

Você viu que quanto à qualidade e à validade do seu diploma de tecnólogo em Marketing, não há com o que se preocupar. Mas claro que existem algumas particularidades que caracterizam o curso EAD. Exploramos algumas delas a seguir.

Custo mais acessível

Não é mito, as mensalidades de uma faculdade de Marketing a distância são mais baratas que as presenciais. E isso nada tem a ver com a qualidade do curso, e sim com a sua logística e com a menor quantidade de despesas que a instituição de ensino tem.

Pense conosco. As faculdades a distância não precisam de grande espaço disponível para acomodar turmas, o que gera menor gasto com sua estrutura física e manutenção. Essa diferença de custos é repassada às mensalidades. Uma ótima notícia, não é?

Flexibilidade

No curso de Marketing EAD, é possível levar a graduação do seu jeito, sem perder o compromisso com os estudos. Você pode assimilar a grade curricular da forma de achar mais conveniente, dentro do fluxograma do curso, além de estudar em horários não comerciais e em qualquer lugar!

Isso permite que, mesmo aqueles com pouco tempo disponível, tenham uma formação de qualidade.

Ambiente Virtual de aprendizagem interativo

Uma faculdade de Marketing a distância possui ainda uma vantagem: o uso de recursos e ambientes de aprendizado interativos, que facilitam ao estudante adquirir conhecimentos. Nesses espaços virtuais, você interage com professores e colegas, além de aprender por meio das mais diversas formas (com vídeos, discussões, textos…).

Embora a qualidade e a validade de uma faculdade EAD de Marketing sejam a mesma da educação presencial, podemos destacar algumas diferenças e vantagens de apostar nesse método. Pode ser que esse seja o melhor para você, já pensou nisso? Não deixe que o desconhecimento afete a sua possibilidade de boa formação!

Acredita que mais pessoas podem aprender com este artigo? Então compartilhe-o com seus amigos em suas redes sociais!

Nova call to action

Por:
Felipe Rios

Julho Amarelo: sintomas, prevenção e tratamento contra hepatites virais

Julho é o mês de conscientização sobre as hepatites virais, também conhecido como “Julho Amarelo”. A campanha foi instituída no Brasil pela Lei nº 13.802 no ano de 2019 e é celebrada no dia 28 de julho, com a intenção de conscientizar a sociedade sobre os cuidados da população com relação às hepatites virais, que podem evoluir para quadros severos de cirrose hepática e câncer no fígado.

3 filmes para motivar o desenvolvimento pessoal e profissional.

Para seguir uma carreira profissional bem-sucedida, você precisa estar motivado e inspirado. A motivação no trabalho está diretamente relacionada à produtividade, o que impacta na performance da equipe.

Ensino Digital: Quais as vantagens?

O Ensino Digital cresceu muito nos últimos anos. Essa modalidade conta com uma série de facilidades que tornam o ensino mais acessível a todas as pessoas, contribuindo para a democratização do acesso à educação de qualidade.