I jornada de inovação tecnológica da Unigranrio

A I Jornada de Inovação Tecnológica tem o objetivo de difundir e apresentar novas tecnologias juntamente com assuntos que apoiam a transformação digital e a inovação tecnológica nas organizações e no nosso dia-a-dia. Entre os principais temas, vamos abordar o Metaverso e as possibilidades que esta nova abordagem oferece, além de apresentarmos o NFT, a tecnologia 5G, e a quebra de paradigmas a partir do processo de inovação disruptiva.

Convidamos toda a comunidade a participar da I Jornada de Inovação Tecnológica da Unigranrio. O evento vai ser realizado entre os dias 25 e 27 de maio de 2022, com palestras que vão acontecer de maneira remota na plataforma Blackboard.

O evento é aberto para todos e tem como objetivo difundir e apresentar novas tecnologias juntamente com assuntos que apoiam a transformação digital e a inovação tecnológica nas organizações e no nosso dia-a-dia. O evento ainda confere horas complementares para os alunos que se inscreverem nas palestras em link a ser divulgado ao final de cada palestra.

Esperamos você e seus amigos para esse evento incrível!

Confira a nossa agenda:

19:00 - Abertura - Prof. Anderson Nascimento

19:30 – Criando Aplicativos e Jogos para o Metaverso – Prof. Daniel de Oliveira

Um bate-papo descontraído sobre a tecnologia que está possibilitando uma nova gama de negócios digitais: o metaverso. Será que essa ideia é nova? Quais ferramentas possibilitam criar aplicativos e jogos nesse mundo virtual? Participe e descubra!

20:30 – NFTs e Blockchain nos negócios virtuais - Prof. Anderson Nascimento / Leonardo Vitorino Pereira (Convidado)

O NFT (Non-fungible Token) é uma espécie de certificado digital que autentica a originalidade e a propriedade de bens, que tem a Blockchain como agente validador. Nesta palestra você entenderá um pouco mais sobre o funcionamento do NFT e os motivos que vêm levando pessoas do mundo inteiro a investir neste mercado.

Link: https://us.bbcollab.com/guest/23127dc541414eb0a0e4dd973a6414ae

19:30 – Conhecendo a Tecnologia 5G – Prof. Hélio de Oliveira Sá

O 5G está muito além da evolução do 4G. O 5G tem maior potência e velocidade, sendo a quinta geração de redes móveis implementada com aspectos inteligentes e menor impacto para o meio ambiente. Assista a palestra 5G e conheça tudo sobre essa tecnologia.

Link: https://us.bbcollab.com/guest/5ac5e565e6144ca2883765a63b52866d

19:30 – Inovação Disruptiva – Prof. Miguel Carvalho

Inovações transformam nossa sociedade introduzindo melhorias em diversas áreas. As inovações disruptivas mudam paradigmas a partir da concepção de um produto, serviço ou processo melhor e mais barato. A palestra de Inovação Disruptiva apresenta o conceito de inovação disruptiva no contexto tecnológico e as grandes mudanças na sociedade.

21:00 - Encerramento - Professores Anderson Nascimento e Miguel Carvalho

Link: https://us.bbcollab.com/guest/9a7b87f3463f4b9c909a905aed026032