Blog Rolezinho de TI

Olimpíada Científica Premia Alunos da Unigranrio

Escrito por Anderson Nascimento | May 14, 2021 1:51:04 PM

Na noite do dia 12/05/2021, os alunos da Unigranrio foram premiados com medalhas da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), em cerimônia que contou com a participação da Pró-Reitoria de Graduação da UNIGRANRIO.

A MOBFOG é uma olimpíada científica de cunho prático realizada anualmente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em parceria com a Agência Espacial Brasileira e a Sociedade Astronômica Brasileira entre alunos do ensino fundamental, médio e superior em todo território nacional.

A olimpíada tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Engenharia, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Na MOBFOG, os competidores devem criar foguetes, que podem ser reais ou virtuais. Os foguetes reais são feitos com garrafa PET e outros recursos recicláveis, enquanto que os virtuais são criados em um simulador. Em ambos os casos, o objetivo é atingir o maior alcance possível.

Em 2020, pela primeira vez, a UNIGRANRIO participou da MOBFOG, sendo representada por 10 brilhantes alunos, sob a orientação do Prof. Thiago Souza e a supervisão do coordenador dos cursos de TI Prof. Daniel de Oliveira. O resultado não poderia ter sido melhor: foram 13 medalhas conquistadas, sendo 10 de ouro e 3 de prata.A seguir a lista dos alunos que receberam a premiação:

Medalha de Prata - Categoria de Foguetes Virtuais

• Carlos Leonardo Pereira de Souza - Curso de Sistemas de Informação
  • Dhavy Dantas Estevam - Curso de Sistemas de Informação
  • Maria Gabriele da Silva Martins

Medalha de Ouro - Categoria de Foguetes Virtuais

• Ana Carolina de Morais Mirres - Curso de Engenharia Química
  • Matheus Christopher Ouro Xavier - Curso de Engenharia Química
  • Thalles Roberto da Silva Gomes Batista - curso de Engenharia Química
  • Alexander de Brito Oliveira Junior - Curso de Sistemas de Informação
  • Ianara Araujo de Oliveira - Curso de Sistemas de Informação
  • Iuri Vitorino Garbim Cruz - Curso de Sistemas de Informação
  • Joedson Natálio da Silva Brito - Curso de Sistemas de Informação

Medalha de Ouro - Categoria de Foguetes Reais

• Ianara Araujo de Oliveira - Curso de Sistemas de Informação
  • Iuri Vitorino Garbim Cruz - Curso de Sistemas de Informação
  • Joedson Natálio da Silva Brito - Curso de Sistemas de Informação

Parabenizamos a todos os envolvidos, estamos orgulhosos de nossos talentosos alunos!