ROLEZINHO DE TI

Fique por dentro de tudo o que acontece nos cursos de Tecnologia da Informação da Unigranrio.

Todos os Posts

Olimpíada Científica Premia Alunos da Unigranrio

Na noite do dia 12/05/2021, os alunos da Unigranrio foram premiados com medalhas da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), em cerimônia que contou com a participação da Pró-Reitoria de Graduação da UNIGRANRIO.

DSC_0308A MOBFOG é uma olimpíada científica de cunho prático realizada anualmente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em parceria com a Agência Espacial Brasileira e a Sociedade Astronômica Brasileira entre alunos do ensino fundamental, médio e superior em todo território nacional.

A olimpíada tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Engenharia, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Na MOBFOG, os competidores devem criar foguetes, que podem ser reais ou virtuais. Os foguetes reais são feitos com garrafa PET e outros recursos recicláveis, enquanto que os virtuais são criados em um simulador. Em ambos os casos, o objetivo é atingir o maior alcance possível.

Em 2020, pela primeira vez, a UNIGRANRIO participou da MOBFOG, sendo representada por 10 brilhantes alunos, sob a orientação do Prof. Thiago Souza e a supervisão do coordenador dos cursos de TI Prof. Daniel de Oliveira. O resultado não poderia ter sido melhor: foram 13 medalhas conquistadas, sendo 10 de ouro e 3 de prata.DSC_0259A seguir a lista dos alunos que receberam a premiação:

DSC_0301

Medalha de Prata - Categoria de Foguetes Virtuais

• Carlos Leonardo Pereira de Souza - Curso de Sistemas de Informação
  • Dhavy Dantas Estevam - Curso de Sistemas de Informação
  • Maria Gabriele da Silva Martins

Medalha de Ouro - Categoria de Foguetes Virtuais

• Ana Carolina de Morais Mirres - Curso de Engenharia Química
  • Matheus Christopher Ouro Xavier - Curso de Engenharia Química
  • Thalles Roberto da Silva Gomes Batista - curso de Engenharia Química
  • Alexander de Brito Oliveira Junior - Curso de Sistemas de Informação
  • Ianara Araujo de Oliveira - Curso de Sistemas de Informação
  • Iuri Vitorino Garbim Cruz - Curso de Sistemas de Informação
  • Joedson Natálio da Silva Brito - Curso de Sistemas de Informação

Medalha de Ouro - Categoria de Foguetes Reais

• Ianara Araujo de Oliveira - Curso de Sistemas de Informação
  • Iuri Vitorino Garbim Cruz - Curso de Sistemas de Informação
  • Joedson Natálio da Silva Brito - Curso de Sistemas de Informação

DSC_0316

Parabenizamos a todos os envolvidos, estamos orgulhosos de nossos talentosos alunos!

Anderson Nascimento
Mestre em Sistemas de Informação, Analista de Sistemas e Professor.

I Jornada de Inovação Tecnológica da Unigranrio

Convidamos toda a comunidade a participar da I Jornada de Inovação Tecnológica da Unigranrio. O evento vai ser realizado entre os dias 25 e 27 de maio de 2022, com palestras que vão acontecer de maneira remota na plataforma Blackboard.

VII Semana de Projetos de TI

VII Semana de Projetos de TI Entre os dias de 17/11 à 22/11/21 acontecerá a nossa já tradicional Semana de Projetos de Tecnologia da Informação, evento que a cada semestre reúne os nossos alunos para palestras, apresentações de Projetos (PCAs) e Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). Os eventos ocorrem nos turnos da manhã e noite, e os alunos participantes receberão horas de atividades complementares pela participação em cada evento. Não se esqueçam de preencher o formulário de inscrição no evento para receber informações: https://forms.gle/616YLh8tykUWjGgaA

Alunos da Unigranrio criam aplicativo para deficientes visuais

Os alunos dos cursos de Tecnologia da Informação viraram notícia nesta semana por conta do desenvolvimento de aplicativos para o apoio aos deficientes visuais.Os alunos concederam entrevistas para os jornais O dia e Extra e também participaram de uma reportagem na TV Band.