BLOG UNIGRANRIO

Saiba mais sobre a UNIGRANRIO. Descubra porque investimos no futuro e inovamos tanto em ofertas de cursos, quanto em infraestrutura que apoia sua formação.

Todos os Posts

Tecnologia em Logística: graduação, carreira e oportunidades

A graduação em Logística forma profissionais qualificados para tornar as cadeias de suprimento mais eficientes. Qualquer empresa se beneficia da redução de despesas ou da gestão inteligente de recursos, principalmente em momentos de crise econômica.

Isso aumenta consideravelmente a demanda pelo tecnólogo em Logística (RJ) no mercado de trabalho, criando oportunidades que muitas vezes não são preenchidas pela falta de qualificação.

Ou seja, o ambiente é favorável aos estudantes dedicados como você para ocupá-los e fazer a diferença na gestão logística das empresas de diversos segmentos.

Conheça mais sobre a faculdade de Logística (RJ) e carreira no post de hoje!

logistica

Graduação em Logística: o que se estuda e quanto tempo dura o curso?

A graduação em Logística dura dois anos. O estudante aprende todas as etapas para fazer um produto ou serviço chegar às mãos do consumidor final, isto é, como funciona uma cadeia de suprimentos.

Adquire noções de economia e contabilidade, elementos essenciais para entender e executar a gestão de custos ou compras. Também aprende sobre planejamento de transporte, incluindo gestão de frotas, canais de distribuição e logística internacional.

Mercado de trabalho para quem fez faculdade de Logística (RJ)

O estudante interessado em se formar Tecnólogo em Logística no RJ encontra excelentes oportunidades profissionais no mercado de trabalho.

De acordo com o Guia Salarial 2018 da Robert Half, empresa especializada em recrutamento e seleção, as posições de supply chain (cadeia de suprimentos) seguem em alta.

No entanto, mais de 40% dos gestores de supply chain apontam a falta de profissionais qualificados, principalmente na área de planejamento. Por ser uma área muito dinâmica, as empresas precisam de um tecnólogo em Logística que se atualize continuamente.

Destacam-se como segmentos promissores: equipamentos médicos, bens de consumo, químicos, automotivo, agronegócios e tecnologia.

No que diz respeito à remuneração, é possível ganhar de R$ 5.000 a R$ 52.000. Tudo depende do cargo ocupado, porte da empresa e nível de especialização do profissional.

Agora que você já sabe um pouco sobre a faculdade de Logística (RJ), que tal descobrir as habilidades esperadas pelo mercado de trabalho?

Quero ser tecnólogo em Logística (RJ). Quais são as habilidades necessárias?

O tecnólogo em Logística (RJ) que deseja garantir uma vantagem competitiva em seu currículo deve investir no Inglês, aprimorar as habilidades analíticas e desenvolver o jogo de cintura. Afinal, flexibilidade é a chave em uma área que está constantemente mudando e buscando excelência.

Quem faz graduação em Logística é capacitado para interpretar dados, selecionar as informações relevantes e extrair insights relevantes para as organizações, habilidade fundamental para manter-se à frente dos concorrentes.

Outro aspecto importante é estar por dentro das novidades e tendências de cadeia de suprimentos. Como a Logística é um setor em constante evolução, quem fez faculdade de Logística deve garantir que as suas operações estejam funcionando da maneira mais eficiente possível.

Também é importante ser organizado e prestar atenção até mesmo no menor dos detalhes, distribuindo as tarefas sabiamente entre os membros da sua equipe.

Curtiu essa carreira? Baixe o e-book do curso para saber mais!

Novadfgdd call to action

Posts Relacionados

Você conhece a Educação Executiva?

Uma boa formação vai além da graduação e envolve o aprendizado contínuo. A pós-graduação é uma ótima opção para quem quer alcançar um nível a mais na capacitação profissional e se destacar no mercado de trabalho, pois possui cursos destinados aos profissionais já formados e que almejam especialização em temas específicos da área em que estão construindo uma carreira. 

3 atitudes que ajudam a preservar o meio ambiente

Dia 05 de junho é o dia mundial do meio ambiente e sabemos que a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele depende da preservação do mesmo. Devido ao elevado nível de consumo, por exemplo, são inúmeros os prejuízos ocasionando desequilíbrios ambientais, que muitas vezes são irreversíveis.

3 dicas de livros para estudantes de Pós-graduação em Odontologia

Procrastinar o hábito de ler é muito comum e também muito ruim, pois essas atitudes limitam demais o conhecimento e o tornam parcial. Decidimos trazer uma série de indicações de livros de acordo com cada área e assim te dar uma força na criação desse hábito.