Graduação

Você conhece a educação executiva?

A educação executiva está ganhando cada vez mais relevância no cenário acadêmico...

2
minutos de leitura

Uma boa formação vai além da graduação e envolve o aprendizado contínuo. A pós-graduação é uma ótima opção para quem quer alcançar um nível a mais na capacitação profissional e se destacar no mercado de trabalho, pois possui cursos destinados aos profissionais já formados e que almejam especialização em temas específicos da área em que estão construindo uma carreira. 

A educação executiva está ganhando cada vez mais relevância no cenário acadêmico, envolvendo todos os cursos e especializações criados para melhorar o desempenho das pessoas que ocupam cargos de alto nível e desempenham funções de elevada complexidade e importância dentro de empresas e organizações, ou para os indivíduos que desejam tal função. Entre as principais competência desenvolvidas estão, o espírito de liderança, orientação da equipe, proatividade, gestão eficiente, solução de conflitos e tomada de decisões eficientes. 

Não só os gestores, mas também as empresas alcançam benefícios de maneira geral. Veja abaixo 3 deles:

Os cursos de educação executiva abrangem o estudo e a análise de questões práticas, voltadas para a gestão de negócios, a governança, o empreendedorismo corporativo, a inteligência empresarial, entre outros aspectos, por ser focado em profissionais já com um conhecimento aprofundado e experiência de mercado;

Diante desse cenário dinâmico que estamos vivendo atualmente, gestores precisam estar em constante estudo para seguir de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. Nos cursos de educação executiva, a especialização acontece sob demanda; 

De fato, muitas organizações buscam profissionais com ampla percepção e consciência estratégica sobre os processos organizacionais corporativos, e quem se forma em cursos de educação executiva possui mais reconhecimento e valorização das empresas.

Percebe o quanto é importante investir em sua carreira? Na pós-graduação da Unigranrio Afya temos cursos de educação executiva em algumas áreas específicas. Clique no site e saiba mais.

Tags
Nenhuma TAG relacionada.