Você conhece a Educação Executiva?

Uma boa formação vai além da graduação e envolve o aprendizado contínuo. A pós-graduação é uma ótima opção para quem quer alcançar um nível a mais na capacitação profissional e se destacar no mercado de trabalho, pois possui cursos destinados aos profissionais já formados e que almejam especialização em temas específicos da área em que estão construindo uma carreira.

A educação executiva está ganhando cada vez mais relevância no cenário acadêmico, envolvendo todos os cursos e especializações criados para melhorar o desempenho das pessoas que ocupam cargos de alto nível e desempenham funções de elevada complexidade e importância dentro de empresas e organizações, ou para os indivíduos que desejam tal função. Entre as principais competência desenvolvidas estão, o espírito de liderança, orientação da equipe, proatividade, gestão eficiente, solução de conflitos e tomada de decisões eficientes.

Não só os gestores, mas também as empresas alcançam benefícios de maneira geral. Veja abaixo 3 deles:

Os cursos de educação executiva abrangem o estudo e a análise de questões práticas, voltadas para a gestão de negócios, a governança, o empreendedorismo corporativo, a inteligência empresarial, entre outros aspectos, por ser focado em profissionais já com um conhecimento aprofundado e experiência de mercado;

Diante desse cenário dinâmico que estamos vivendo atualmente, gestores precisam estar em constante estudo para seguir de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. Nos cursos de educação executiva, a especialização acontece sob demanda;

De fato, muitas organizações buscam profissionais com ampla percepção e consciência estratégica sobre os processos organizacionais corporativos, e quem se forma em cursos de educação executiva possui mais reconhecimento e valorização das empresas.

Percebe o quanto é importante investir em sua carreira? Na pós-graduação da Unigranrio Afya temos cursos de educação executiva em algumas áreas específicas. Clique no site e saiba mais:
Educação Executiva na Unigranrio

Clínica de Traumatismo Dentário e Núcleo de Acolhimento de Minorias, Mulheres e População LGBTQIA+

Episódios de traumatismo dentário são frequentes no cotidiano. A face é uma região corporal bem exposta a lesões de acidentes. Traumas dentários são considerados problemas de saúde pública, lado a lado com doenças orais, como cárie e câncer bucal (Almeida et al., 2020), sendo ainda, condições de urgência verdadeira nos atendimentos odontológicos (POST et al., 2021).

Curso de Direito participa do 150º Período Ordinário de Sessões da Corte IDH

Entre 22 e 27 de agosto, a Corte Interamericana de Direitos Humanos se reuniu em Brasília para o 150º Período Ordinário de Sessões. Houveram 4 audiências públicas no Superior Tribunal de Justiça (STJ) de casos envolvendo Equador, Argentina, Peru e México.

Coordenação do NAPED participa do Evento STHEM Brasil

Ensinar não é uma tarefa fácil. O professor instrui, corrige, apresenta caminhos e possibilidades. E para realizar essa tarefa, é necessário aprender a ensinar. O Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente da Unigranrio Afya (NAPED), tem como objetivo geral contribuir para que a ação pedagógica se torne mais significativa apoiada em ferramentas teórico-práticas que possibilitem aos professores pensar suas experiências vividas como sujeitos da educação, como profissionais responsáveis pela formação de outros profissionais.