Você já ouviu falar na cerimônia do jaleco?

Quando pensamos em Medicina, logo vem à mente a imagem do jaleco, usado como forma de proteção para os profissionais de saúde e, indiretamente, para os seus pacientes, sendo uma maneira de mostrar o cuidado, a limpeza e a preocupação com a saúde no ambiente de trabalho. Pensando no quanto essa vestimenta é necessária na carreira médica, virando um verdadeiro símbolo da profissão, foi criada a Cerimônia da Entrega do Jaleco.

O evento representa uma vitória para os estudantes e seus familiares, pelos vários anos de estudos e sacrifícios. Vestir pela primeira vez o jaleco marca uma transição para o universo da saúde, indicando o comprometimento, responsabilidade e respeito às obrigações.

Se você tem vontade de cursar Medicina, imagine agora o seu familiar, seu maior incentivador, vestindo o jaleco em você, que momento emocionante. Percebe a importância da sua escolha? A saúde comanda a vida e, como Médico, você salva vidas. É muito mais do que ter vocação e técnica, é sinônimo de amor ao próximo.

Entre em nosso site, saiba mais sobre o curso de Medicina na Unigranrio Afya e venha estudar conosco. A próxima cerimônia pode ser a sua!

Faça Medicina - Unigranrio Afya