ADMINISTRAÇÃO

Formação: Bacharelado
Duração: 4 anos
Modalidades: EAD e Presencial
Turno: Noite

INSCREVA-SE AGORA!


Bacharelado em Administração

Sobre o curso

O curso de Administração da Unigranrio Afya combina perfeitamente teoria e prática em um modelo de ensino no qual o estudante é o protagonista de sua formação profissional. Com uma abordagem estratégica e uma matriz curricular integrativa, a graduação proporciona ao aluno habilidades para atuar estrategicamente em organizações dos mais variados segmentos, nas áreas de Recursos Humanos, Marketing, Operações e Finanças. Nosso currículo é atualizado com as tendências mais recentes em gestão corporativa, e o corpo docente é formado, em sua maioria, por mestres e doutores com ampla experiência acadêmica e de mercado. A graduação em Administração da Unigranrio Afya obteve recentemente excelentes resultados em avaliações externas. O curso foi considerado pelo MEC o melhor do Estado do Rio de Janeiro no CPC ENADE 2018 e alcançou nota máxima (5) na avaliação do MEC 2019, além de 4 estrelas no guia Quero Faculdades do Estadão.

*Considerando as universidades particulares com fins lucrativos. **Nota obtida na visita in loco para reconhecimento do curso. 

Competências

Durante o curso, você desenvolverá sólidas competências em finanças corporativas, estratégia empresarial, gestão de talentos, mapeamento e análise dos processos e operações organizacionais. O principal diferencial de nosso curso é o foco no desenvolvimento das habilidades de empreendedorismo e inovação. Isso faz com que os profissionais formados pelo curso de Administração da Unigranrio Afya se destaquem pela sua criatividade dentro das organizações ou na condução de seus próprios negócios. 

Diferenciais da unidade

Tanto no ensino presencial quanto no digital, os discentes têm acesso a ferramentas e práticas (virtuais ou presenciais) por meio do uso de metodologias ativas que potencializam o aprendizado. Além disso, a localização de nossos polos e unidades costuma ser um ponto favorável para a maioria de nossos estudantes. Nosso ambiente virtual e recursos tecnológicos colocam todos os elementos presentes em uma graduação a apenas um clique de distância.

Perfil do egresso

O curso da Unigranrio Afya forma Administradores capazes de atuar como gerentes, diretores e líderes na condução de equipes nas áreas de gestão de pessoas, finanças, marketing, produção, logística e estratégia. Além disso, existe a possibilidade de atuar como empresário ou consultor. Enfim, é um profissional completo. 

Mercado de trabalho

A graduação em Administração da Unigranrio Afya forma um dos profissionais mais versáteis do mercado de trabalho, capaz de atuar em posições de gestão nas mais diversas organizações de todos os portes e segmentos, tanto na esfera privada quanto na pública. Esse profissional atua em organizações de diversas dimensões, podendo ainda empreender com a criação de seu próprio negócio.

Diferenciais do curso

Nossos administradores são formados com ênfase em finanças e modelagem de negócios, transitando entre todas as áreas, mas com foco em criatividade e inovação.

Principais eventos

Semana da Gestão:

  • Oficinas presenciais e virtuais do Projeto "Na Prática";
  • Lives interativas pelo Canal do YouTube, bem como conteúdo exclusivo pelo Zoom.

Parcerias

Parcerias com o Conselho da Profissão e empresas de software na área de gestão, como o Wadhwani e o Dreamshaper.

Atividades práticas

Os conteúdos são voltados para a prática profissional do dia a dia, com base em recursos multimídia avançados que permitem a utilização de metodologias ativas, potencializando o aprendizado e a formação de um gestor completo, principalmente nas disciplinas que permitem simulação de negócios em situações muito próximas da realidade empresarial.

INSCREVA-SE AGORA!

COORDENADOR
  • Rafael Deolindo Pereira

MENSALIDADE

Confira os valores


OUTRAS INFORMAÇÕES

matriz curricular