BIOMEDICINA

Formação: Bacharelado
Duração: 4 anos
Modalidade: EAD, Presencial e Semipresencial.
Turno: Manhã e Noite.

INSCREVA-SE AGORA!


Biomedicina Unigranrio Afya

Sobre o curso

O curso de Biomedicina da Unigranrio Afya oferece uma formação integrada com o mercado de trabalho, com foco nas habilitações biomédicas mais alinhadas às novas tendências de mercado. Com visão na inovação tecnológica da área da Saúde, a graduação em Biomedicina conta com o apoio de um corpo docente composto por especialistas, mestres e doutores; metodologia de ensino focada no aluno e conteúdo curricular atualizado. O curso irá prepará-lo para atuar com sucesso na área da Saúde. O profissional de Biomedicina formado pela Unigranrio Afya possui uma visão global e multidisciplinar que o habilita a compreender o ambiente em que atua e o seu papel de líder em um mundo diversificado, interdependente e em constante mudança. 

Competências

O Biomédico legalmente habilitado é absorvido por segmentos específicos do mercado de trabalho, naturalmente os relacionados ao diagnóstico, à pesquisa e ao ensino. São competências do profissional biomédico:

  • Análises (microscopia óptica ou eletrônica) de: Alimentos (Análises Bromatológicas e Microbiologia de Alimentos); da água; do meio-ambiente (Análise Ambiental); de microrganismos em geral (Microbiologia); parasitas (Parasitologia); de vírus (Virologia); do sangue (Hematologia); do sistema de defesa (Imunologia); de cortes de tecido humano (Histologia Humana), de raspados de cavidades corpóreas (Citologia Oncótica); da duplicação do material genético e da síntese proteica (Biologia Molecular); do material genético (Genética); de embriões (Embriologia e Reprodução Humana); da relação entre as propriedades químicas e biológicas de seres vivos (Bioquímica); dos medicamentos (Farmacologia); da toxicidade de substâncias (Toxicologia); do estudo das múltiplas funções do corpo humano (Fisiologia, Fisiologia Geral e Fisiologia Humana); da base biológica dos processos mentais (Psicobiologia).
  • Operação/manuseio de equipamentos e sistemas biomédicos: Biofísica, Radiologia, Imagenologia, Perfusão e Informática de Saúde.
  • Ações em programas de promoção, manutenção, prevenção e proteção da saúde: Saúde Pública, Biomédico Sanitarista, Auditoria, Ozonioterapia e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS).
  • A promoção de bem-estar através da biomedicina estética e PICS.

Diferenciais da unidade

Infraestrutura totalmente renovada, com adequação dos espaços de práticas laboratoriais, simulação e os cenários de estágio.

Perfil do egresso

Sólida formação científica e técnica na área de formação profissional, de modo que seja capaz de perceber, identificar e acompanhar as mudanças contextuais da realidade na qual está inserido, fazendo as intervenções necessárias baseadas em princípios éticos e de cidadania e uma sólida visão humanística.

Habilidade de refletir a variedade e mutabilidade de demandas sociais, ambientais e profissionais, adequando-se à complexidade e velocidade do mundo contemporâneo.

Visão inter e multidisciplinar, holística e, ao mesmo tempo, especializada de seu campo de trabalho, possibilitando o entendimento da dinâmica das diversas interações com os processos organizacionais que as originam e que delas decorrem.

Capacidade de utilizar, criticamente, o instrumental teórico-prático oferecido em seu curso, sendo, portanto, competente para se posicionar de um ponto de vista ético-político sobre o exercício profissional.

Mercado de trabalho

O mercado está aquecido, principalmente para a área de Imagenologia e Biomedicina Estética.

Diferenciais do curso

O curso oferece Estágio Supervisionado dentro da própria instituição, dupla habilitação e alta empregabilidade dos egressos.

Principais eventos

Outubro Rosa e Novembro Azul são campanhas de conscientização sobre o câncer de mama e de próstata, respectivamente. A Jornada de Biomedicina é um evento voltado para profissionais e estudantes da área, com palestras, workshops e atividades relacionadas ao campo da Biomedicina.

Parcerias

A Prefeitura do Rio de Janeiro e clínicas de biomedicina estética, laboratórios de análises clínicas são exemplos de locais onde os profissionais formados em Biomedicina podem encontrar oportunidades de emprego. Esses locais oferecem um ambiente propício para aplicação dos conhecimentos adquiridos durante a formação, seja na área de estética, análises clínicas ou em outras áreas relacionadas à saúde e diagnóstico.

Atividades práticas

O curso de Biomedicina oferece práticas de anatomia, fisiologia, bioquímica, análises clínicas, bromatológicas, imunológicas e microbiológicas, além de práticas específicas relacionadas à biomedicina estética. Essas práticas são fundamentais para o desenvolvimento das habilidades técnicas e científicas dos estudantes, preparando-os para atuar de forma competente e segura em diversas áreas da profissão.

INSCREVA-SE AGORA!

COORDENADOR

Campus Barra da Tijuca

  • Daniel Reynaldo

Campus Duque de Caxias

  • Raphael Rangel das Chagas
MENSALIDADE

Confira os valores

OUTRAS INFORMAÇÕES

Projeto Pedagógico