Já pensou em fazer faculdade de Teologia? Saiba mais sobre esse curso!

Fazer faculdade de Teologia no Rio de Janeiro é a escolha certa para quem interesse em aprofundar-se nos textos religiosos e compreender a espiritualidade. Por mais que esteja relacionada à prática eclesiástica, o curso não é exclusivo para este objetivo.

A graduação em Teologia também forma profissionais que atuam no âmbito social e de pesquisa. Compreendendo o papel da religião em diferentes contextos culturais e promovendo mudanças a partir do diálogo com o transcendente.

Ficou interessado? Descubra o que você aprende na graduação e a importância de escolher um curso de Teologia reconhecido pelo MEC!

teologia-1

O que você aprende na graduação em Teologia

A grade curricular do curso é composta por disciplinas das Ciências Sociais e Humanas aplicadas à Teologia. O aluno aprende, por exemplo, História do Cristianismo, Antropologia Teológica, além de Filosofia e até Teorias de Administração. Esta última matéria ajuda na coordenação de projetos.

Ainda no campo teórico, a graduação em Teologia é voltada majoritariamente à descrição, estudo e interpretação dos textos bíblicos. As disciplinas de Grego e Hebraico Instrumental auxiliam nesse processo, permitindo que o aluno compreenda algumas palavras do texto original.

Os Laboratórios são o diferencial da Unigranrio entre as faculdades de Teologia no RJ. Nestas aulas, o aluno aplica e integra os conhecimentos do curso em práticas profissionais. Especialmente, no contexto social, político e da educação.

Cuidados na hora de escolher a faculdade

É sempre importante analisar bem as opções disponíveis no mercado antes de aventurar-se em uma nova faculdade. Porém, no caso da graduação em Teologia, a atenção deve ser redobrada.

É fundamental optar por uma faculdade que tenha seu curso de Teologia reconhecido pelo MEC. Dessa forma você tem a garantia de que a instituição cumpre as diretrizes e providências de qualidade e validação do curso.

Elas garantem que o curso tenha cunho científico, desenvolva habilidades críticas e ofereça a estrutura necessária ao aluno, entre outras exigências. Sem o aval do MEC, o diploma adquirido na formação não é válido no mercado e impede a prática profissional regular.

Graduação em Teologia na Unigranrio

A graduação em Teologia da Unigranrio é oferecida na modalidade a distância. No portal do aluno, o estudante tem acesso às aulas, conteúdos e material de apoio. Além disso, há encontros e eventos presenciais que propiciam a interação entre os alunos e complementam a formação.

Ao final de 3 anos e meio, o aluno recebe o título de bacharel em Teologia reconhecido pelo MEC. O egresso na Unigranrio está habilitado para atuar em diversos nichos profissionais, entre eles, a comunidade eclesiástica, a prática da capelania, assessoria em ações sociais e culturais, além de poder prestar concursos públicos na área.

Nossos alunos recomendam o curso, também, pela formação abrangente e integrativa que a Unigranrio oferece. O estudante desenvolve o raciocínio lógico e crítico, forma-se com boas experiências práticas e tem domínio das escrituras sob diversos contextos.

Quem tem interesse em conhecer mais profundamente os ensinamentos bíblicos e utilizá-los para transformar a sociedade deve apostar em uma faculdade de Teologia no RJ.

Quer saber mais sobre a carreira? Acesse a página do curso e obtenha mais informações!

Baixe o e-book aqui!