DIREITO

Formação: Bacharelado
Duração: 5 anos
Modalidades: Presencial

INSCREVA-SE AGORA!


Curso de Direito – Unigranrio Afya

Sobre o curso

O Direito é a ciência responsável por interpretar e preservar a legislação em prol da justiça e da igualdade social. O profissional pode atuar em inúmeros ramos, mas sempre defenderá os direitos de um determinado grupo da sociedade.

De modo geral, os profissionais de Direito atuam na advocacia, na defesa direta de clientes. Outra possibilidade é a carreira jurídica, mais voltada ao âmbito público e à tomada de decisões relacionadas com conflitos legais.

Quais disciplinas estão presentes no curso de Direito?

A grade curricular do curso de Direito é tão extensa e diversificada quanto às possibilidades de atuação profissional. Inclui todos os ramos básicos da legislação, o Direito Penal, Civil, Trabalhista e Previdenciário, Comercial, do Consumidor, Ambiental e Digital.

O Direito é uma área majoritariamente teórica, mas exige competências comunicativas na escrita, argumentação e negociação. Estas habilidades são desenvolvidas em práticas de simulação em que o aluno compreende a dinâmica de um tribunal e as formas consensuais de soluções de conflitos.

O curso tem a flexibilização curricular necessária à sua carreira profissional, pois garante ao estudante o atendimento às tendências na área, visando a uma formação humanizada, condizente com um cenário educacional inovador.

Em nosso modelo, professores e estudantes têm acesso a tecnologias contemporâneas capazes de reproduzir os desafios atuais do mercado de trabalho, proporcionando um aprendizado conectado ao universo digital e uma nova modelagem de avaliação. Desta forma, os alunos desenvolvem competências que permitem a reflexão sobre o modo como pensam e a opinião que têm sobre eles mesmos, influenciando o seu crescimento profissional.

As Ciências Humanas e Sociais também estão presentes para complementar a formação humanista do estudante. Sociologia, Economia, Filosofia, Étical e noções de Psicologia auxiliam o futuro advogado em sua prática profissional.

INSCREVA-SE AGORA!

Por que fazer Direito?

Profissões tradicionais costumam oferecer as melhores oportunidades no mercado de trabalho. No caso do Direito, essa premissa é verdadeira. As opções de carreira são vantajosas, com um leque de possibilidades profissionais.

Ao mesmo tempo, novas possibilidades surgem constantemente, como o Direito Digital e Intelectual. Esses ramos surgiram e cresceram com a ascensão das tecnologias informatizadas e protegem os usuários desses meios.

A carreira jurídica é uma das mais rentáveis, tanto no âmbito público quanto privado. Seja no próprio escritório, empregado em uma empresa ou como servidor público, o bacharel em Direito sempre tem boas oportunidades ao seu alcance!

Deseja ser um hábil defensor da justiça? Inscreva-se e conquiste esse sonho!

Quer saber mais sobre a carreira, o mercado de trabalho e as oportunidades que o aguardam?

COORDENADORA
  • Litiane Motta Marins

MENSALIDADE

Confira os valores


OUTRAS INFORMAÇÕES

Site do NPJ

Projeto Pedagógico