O profissional de Engenharia de Produção originou-se na indústria, mas, hoje, está presente em qualquer setor de produto ou serviço. Sua função é intervir sobre os processos produtivos visando à máxima eficiência e eficácia possível.

O engenheiro de produção analisa e planeja o uso de recursos, sejam eles materiais, financeiros ou humanos, garantindo a alta produtividade e qualidade nos processos. Por outro lado, reduz custos e utiliza princípios sustentáveis.

curso-de-engenharia-de-produção

O que você estuda em Engenharia de Produção?

Estão presentes as disciplinas de conhecimento geral da Engenharia, como Cálculo, Física, Química e Desenho Técnico; bem como as específicas relacionadas com a Gestão de Processos Produtivos, Gestão da Qualidade, Operações Logísticas, Modelagem de Processos Organizacionais e Pesquisa Operacional. Também fazem parte do currículo as áreas de Economia, Dinâmica de Transportes, Segurança no Trabalho e Gestão.

Outra competência fundamental do engenheiro de produção é o desenvolvimento de novos produtos. O curso oferece, portanto, disciplinas voltadas à Inovação e ao Desenvolvimento de Produtos, assim como Planejamento e Controle da Produção.

INSCREVA-SE AGORA!

Por que investir no curso de Engenharia de Produção?

O curso de Engenharia de Produção da Unigranrio pauta-se na busca pela excelência, tendo como foco o desenvolvimento pessoal e profissional do egresso. A graduação foi concebida de modo a integrar a formação humana e cidadã, e a qualificação para o exercício profissional, visando ao compromisso de assegurar a capacidade de manter-se permanentemente em aperfeiçoamento, a fim de garantir a trabalhabilidade.

A graduação prevê a integração plena entre teoria e prática por meio da execução de projetos, possibilitando a elaboração de atividades de pesquisa com ênfase em problemas reais.

A matriz curricular proporciona ao aluno a construção de competências para o planejamento, a organização, gestão, supervisão, avaliação e pesquisa, além de atender às demandas tecnológicas atuais.

O curso possui infraestrutura de laboratórios com equipamentos que reproduzem situações do cotidiano, estando relacionadas com Informática, Automação, Física, Química e Produtos.

O corpo docente é composto 100% por professores com titulação mínima de mestre e com vasta experiência de mercado.

Que tal apostar nessa carreira cheia de oportunidades e inovações? Inscreva-se!

Quer saber mais sobre a carreira, o mercado de trabalho e as oportunidades que o aguardam?

Faça o download do nosso e-book.

Baixe o e-book aqui!

COORDENADOR

Julio Cesar Pereira de Oliveira

MENSALIDADE

Confira os valores

 

Novadfgdd call to action

OUTRAS INFORMAÇÕES

Clique aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E SAIBA MAIS!