A profissão apresenta diversas áreas de atuação, o que garante ao farmacêutico alta empregabilidade.

A formação do aluno do curso de Farmácia da Unigranrio envolve o desenvolvimento de amplo repertório de competências requeridas pelo mercado de trabalho, permitindo que o egresso da Unigranrio esteja apto a atuar em sua área de escolha.

Como funciona o curso de Farmácia da Unigranrio?

A graduação em Farmácia da Unigranrio dispõe de uma ampla estrutura laboratorial para o desenvolvimento de práticas e habilidades. Há diversas aulas práticas envolvendo microscopia, manipulação de micro-organismos, extração de princípios ativos, desenvolvimento farmacotécnico de medicamentos, análises forenses, dentre outras. No laboratório de vivências, os estudantes são desafiados com simulações de práticas profissionais para estímulo da tomada de decisão em situações encontradas no mercado de trabalho.

Laboratório de vivências

 

 

 

 

 

 



Laboratório de vivências


Laboratório de vivências

O currículo apresenta integração por meio do desenvolvimento de projetos nas disciplinas de Projeto Curricular Articulador. Disciplinas, como: Gestão em Saúde, Tomada de Decisão em Cuidados Farmacêuticos, Inovação e Desenvolvimento em Farmácia garantem uma formação de destaque.

Nossos alunos começam a estagiar a partir do terceiro semestre, possibilitando a inserção precoce no mercado de trabalho e o desenvolvimento de competências profissionais. Contamos, ainda, com um importante laboratório especializado, o LABORAFE.

LABORAFE

 

 

 

 



LABORAFE

 

 

 

 

Onde atua o profissional de Farmácia?

Nas indústrias farmacêutica, cosmética e farmoquímica, o farmacêutico pode trabalhar com pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, testar princípios ativos e ser responsável pelo que é produzido. Já na indústria alimentícia, o seu maior foco de atuação é nas áreas que envolvem gestão e controle de qualidade dos alimentos produzidos.

Na área de Diagnóstico e Perícia, o farmacêutico atua em laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, realizando exames laboratoriais. Na área Forense, ele pode atuar como perito criminal.

Em hospitais, clínicas e postos de saúde, esse profissional é responsável pela gestão da farmácia, pelo controle de estoque, pela gestão de medicamentos controlados por lei e pelo armazenamento adequado. Em órgãos públicos, o farmacêutico visita indústrias e comércios para fiscalizar o cumprimento de normas sanitárias e técnicas.

Na utilização racional dos medicamentos, o farmacêutico tem papel fundamental, sendo encontrado em farmácias com e sem manipulação e farmácias hospitalares.

Você procura técnica e cuidado em uma profissão? Então é só se inscrever!

Quer saber mais sobre a carreira, o mercado de trabalho e as oportunidades que o aguardam?

Faça o download do nosso e-book.

Baixe o e-book aqui!

COORDENADOR

Lasaro Linhares

MENSALIDADE

Confira os valores

OUTRAS INFORMAÇÕES

Clique aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E SAIBA MAIS!